Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove 9.º Encontro Municipal Eco-Escolas
terça-feira, 23 de maio de 2017 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses promove, no próximo dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural - EPAMAC, em Rosém, o 9.º Encontro Municipal Eco-Escolas. A edição 2017 conta com a participação de cerca de 1800 alunos, dos quatro agrupamentos de escolas do município, envolvendo assim as 32 escolas inscritas no programa, no ano letivo 2016/2017.

Numa época em que é cada vez mais urgente formar crianças e jovens esclarecidos, pretende-se com esta iniciativa divulgar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo por alunos e professores, em prol de um ambiente mais limpo. Por outro lado, procura-se alertar os alunos - oriundos dos diferentes níveis de ensino, do pré-escolar ao secundário, envolvendo, ainda, o ensino profissional –, para os problemas ambientais que afligem o Planeta.

O Encontro Municipal Eco-Escolas congrega uma mensagem de grande importância, apelando à utilização responsável dos recursos naturais, à mudança de atitude e comportamento, à participação e ao envolvimento, a uma abordagem “pela positiva”, construtiva:  reduzir, reutilizar e reciclar.

Não desperdiçar é essencial, assim como é essencial dar continuidade às ações de promoção das boas  práticas de educação para a sustentabilidade ambiental e de conservação da natureza junto da comunidade escolar, sendo esta uma aposta da Câmara Municipal do Marco de Canaveses que estabelece compromissos com as Eco-Escolas parceiras e com a Associação Bandeira Azul da Europa - ABAE.

No dia 5 de junho, as atividades têm início às 10h00 e terminam às 16h30. As Eco-Escolas vão desenvolver oficinas de reciclagem e reutilização criativa de vários materiais desperdício; oficinas de reciclagem de papel; oficinas de plantas aromáticas e workshop “construção de ninhos de pássaros”. Haverá ainda exposições com vários trabalhos reciclados, elaborados  ao longo do ano, sobre temáticas como a água, energia, resíduos e horta biológica.

Do programa fazem também parte: canções, hinos ao ambiente e desfiles de trajes reciclados. À semelhança de anos anteriores, o Encontro Municipal Eco-Escolas conta com a colaboração da ABAE e da FOCSA para dinamizar jogos  de cariz ambiental, sendo que a EPAMAC oferece ainda um conjunto de visitas pedagógicas aos vários espaços da Escola.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove 9.º Encontro Municipal Eco-Escolas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html