Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal leva peça de teatro sobe alimentação saudável às escolas
quinta-feira, 11 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

“FRED – Alimentação Saudável” é a peça de teatro infantil que está em itinerância pelas escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho do Marco de Canaveses.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal, no âmbito das atividades de promoção do sucesso educativo, e que consiste em levar até às escolas marcoenses a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis, diminuindo, assim, a obesidade.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, consciente dos benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, na base da prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas, decidiu promover esta atividade de caráter lúdico educativo para mostrar aos mais novos e à comunidade escolar em geral, que a adoção de pequenas mudanças nos hábitos alimentares diários podem fazer a diferença na sua saúde, longevidade e qualidade de vida.

Uma forma divertida e dinâmica de refletir sobre a importância da adoção de uma alimentação saudável, promovendo a saúde em ambiente escolar e familiar.

Ao todo, e numa primeira fase, são seis sessões da peça “FRED – Alimentação Saudável”, uma produção apresentada pela escola Movimentos & Variações, que vão percorrer as escolas do 1º ciclo dos quatro agrupamentos de escolas do concelho: Alpendorada, Marco de Canaveses, Sande e Toutosa, abrangendo cerca de 1300 alunos.

A iniciativa arrancou no dia 8 de maio e decorre até 29 do presente mês.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal leva peça de teatro sobe alimentação saudável às escolas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html