Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Montra da Cereja da Penajóia vendeu mais de 10 toneladas
terça-feira, 23 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Um novo êxito comercial! Este ano, ainda antes da hora prevista para terminar mais uma edição, esgotaram as dez toneladas de cereja colocadas à venda durante a Montra da Cereja da Penajóia que se realizou durante o último fim de semana. Os 24 produtores que participaram neste certame fazem, por isso, um balanço muito positivo, elogiando ainda a organização pelo programa de animação cultural que foi apresentado em paralelo. Assim, ao longo de dois dias, milhares de pessoas, incluindo muitos turistas, foram até à Av. Dr. Alfredo de Sousa, a "sala de visitas" da cidade de Lamego, e ajudaram a consolidar este evento no conjunto das principais manifestações culturais do concelho.

Organizada pela  Associação AMIJÓIA - Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e pela Câmara Municipal de Lamego, com o apoio de outras entidades, a 7ª Montra da Cereja da Penajóia pretendeu divulgar e oferecer momentos de prazer e degustação deste fruto carnudo e doce. A novidade deste ano foi a apresentação pública de um gin, marca "amicis", produzido à base de cereja. Como mais-valia, a organização também apresentou uma caixa personalizada da cereja da Penajóia para ser utilizada por todos os produtores da zona.

Recorde-se que estas cerejas são as primeiras em toda a Europa a aparecer no mercado e possuem um grande potencial gastronómico, podendo ser utilizada na confeção de diversos produtos,  diferenciadores e inovadores, como é o caso de compotas e licores.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Montra da Cereja da Penajóia vendeu mais de 10 toneladas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html