[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Encontros com escritores inauguram nova biblioteca da Misericórdia de Lamego
domingo, 7 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Pela primeira vez, a creche e o jardim de infância da Misericórdia de Lamego passaram a oferecer às crianças um espaço próprio especialmente criado para estimular os hábitos de leitura desde tenra idade. A nova biblioteca desta valência foi inaugurada no dia em que acolheu dois encontros com escritores que participaram na edição deste ano da “Semana da Leitura”, a grande festa à volta dos livros que decorre em Lamego.

Primeiro, José Francisco Rica deslocou-se à Biblioteca da Creche e do Jardim de Infância para um encontro literário, durante o qual apresentou vários livros da sua autoria que integram a coleção “Contos com Sabor”. Recebido entusiasticamente pelos mais novos, este autor, com a colaboração dos alunos, animou o evento, a partir da dramatização de um dos seus contos. Pouco depois, foi a vez da jovem escritora Joana Soares, autora do livro infantil “ A menina que chorava mar”, explorar junto dos pais e dos encarregados de educação a história protagonizada por uma menina chamada Maria que tem uma relação especial com o mar. Num diálogo permanente, e com a ajuda dos desenhos que os meninos imaginaram inspirados nesta aventura, Joana Soares contou a história da menina que ensina ao mar a aprender a olhar-se e a não ter medo de ser ele mesmo. Este encontro contou com a presença do Provedor António Marques Luís e de Victor Rebelo, coordenador da Biblioteca Municipal de Lamego.

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego é uma instituição fundadora da Rede de Bibliotecas de Lamego. Este agrupamento pretende, entre outros objetivos, a partilha, a valorização e a atualização do património documental existente no concelho, bem como a implementação de projetos de animação de leitura e de desenvolvimento das diferentes literacias.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Encontros com escritores inauguram nova biblioteca da Misericórdia de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html