Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Eco Aula na Misericórdia de Lamego ensina a separar os resíduos
domingo, 21 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A quantidade de resíduos reciclados continua a aumentar em Portugal, mas os valores ainda são pouco expressivos quando comparados com a totalidade dos resíduos recolhidos. Como os pequenos gestos fazem toda a diferença, as crianças do jardim de infância da Misericórdia de Lamego participaram, pela primeira vez, numa “eco aula” para ajudar a mudar esta realidade e aprenderem a separar as embalagens.

Promovida pela RESINORTE, sistema multimunicipal de triagem, recolha, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos num vasto território, incluindo o concelho de Lamego, esta ação de sensibilização foi seguida atentamente por todos os meninos que aprenderam desta forma a dar o primeiro passo no processo de reciclagem. Na prática, a “eco aula” mostrou como separar o papel, o plástico e o vidro, devendo depois ser tudo depositado em ecopontos de diferentes cores. Todas as salas desta instituição já possuem, aliás, mini-ecopontos que ajudam nesta tarefa.

Com um horário alargado das 7h30 às 19h30, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego oferece as condições ideais para estimular o desenvolvimento infantil das meninas e dos meninos que querem frequentar as valências de creche e jardim de infância. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas nos Serviços Administrativos, situados no Largo Dr. João de Almeida.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Eco Aula na Misericórdia de Lamego ensina a separar os resíduos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html