Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Artesãos da Máscara partilham experiências em Lamego
terça-feira, 30 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Oriundos sobretudo da região de Trás-os-Montes, o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI) promoveu o I Encontro de Artesãos da Máscara, em Lamego, uma iniciativa inédita no nosso país que procurou fomentar a partilha de experiências e o convívio entre os artífices da máscara.

Durante o último fim de semana, marcaram presença neste encontro dezasseis artesãos e o Presidente da Direção da Academia Ibérica da Máscara, Pinelo Tiza, entidade com a qual o CIMI mantém uma parceria institucional. "No âmbito da temática da máscara existem vários encontros de grupos de caretos, mas até agora nenhuma entidade tinha promovido um encontro de produtores da máscara, elementos muito importantes na preservação desta tradição", sublinha  Tânia Valverde Borges, coordenadora deste equipamento cultural.

A realização do I Encontro de Artesãos da Máscara dividiu-se por dois espaços: a vila de Lazarim, onde está sedeado o CIMI, e a  Av. Dr. Alfredo de Sousa, na cidade de Lamego.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Artesãos da Máscara partilham experiências em Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html