[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Apresentação da Incubadora de Empresas de Lamego
terça-feira, 9 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Incubadora de Empresas de Lamego foi criada por via de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lamego e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL).

O contrato de comodato entre o Município de Lamego e a ESTGL – unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viseu – foi assinado durante a tarde de 14 de fevereiro e terá a duração de cinco anos. A assistir a este ato, esteve a senhora Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.

A Incubadora de Empresas de Lamego é uma associação que dá apoio aos empreendedores na criação e instalação da sua empresa, existindo para auxiliar ao nascimento de novos negócios com base na oferta de diversos serviços. A Incubadora reúne algumas empresas no mesmo espaço físico, potenciando a criação de sinergias entre as mesmas e orientando-as nos primeiros passos a dar para se posicionarem nos mercados. O tempo de permanência na incubadora é relativamente curto, rondando os dois anos, em média.

A primeira condição para integrar a Incubadora de Empresas de Lamego é a existência de uma ideia de negócio que se deseje concretizar. Uma vez integradas na incubadora, as empresas veem facilitada a promoção de relações empresariais com instituições de ensino, órgãos governamentais, outras empresas e outras instituições, relações que podem vir a ajudar a fazer crescer o seu negócio, a alavancar parcerias e a descobrir empreendedores com talento, ampliando a aprendizagem e aquisição de experiência. A única contrapartida existente para integrar a Incubadora traduz-se no pagamento de algumas taxas de custo básico, acessíveis a empresas em fase de crescimento.

A Incubadora de Empresas de Lamego está instalada num local próprio, possui oito espaços para as empresas em crescimento se poderem instalar, uma sala de reuniões para uso coletivo e uma receção com pessoas qualificadas para fornecer apoio em diversas áreas. Além da infraestrutura, oferece apoio empresarial nas áreas da gestão, mercado, finanças, tecnologia, consultorias especializadas, acompanhamento constante da evolução da empresa e um coordenador que auxilia as empresas a vencer dificuldades e a ultrapassar barreiras.

É importante, ainda, referir que a Incubadora de Empresas de Lamego não tem fins lucrativos.
A visão da Incubadora baseia-se na cooperação entre os técnicos e as jovens empresas, para melhor conseguirem atingir os seus objetivos e realizar a visão das suas empresas. Pretende ser reconhecida pela implementação da sua política transformadora suscetível de gerar impacto local em termos socioculturais e económicos.

A missão baseia-se em proporcionar às jovens empresas um ambiente que promova a cooperação e a colaboração, de forma a motivar e incentivar as empresas a criar novas parcerias, a entrar com sucesso no mercado e a desenvolverem-se de forma inovadora e empreendedora.

A Incubadora defende alguns valores que pretende incutir em todas as empresas incubadas. A paixão pelo trabalho, a dedicação, o empreendedorismo, a inovação, colaboração, ética, sinergia, o diálogo, a responsabilidade, sustentabilidade, objetividade, o compromisso, a clareza e o profissionalismo são valores primordiais nas relações a estabelecer entre a Incubadora, as empresas incubadas, as futuras parcerias e os clientes.

A Incubadora tem como principais objetivos, a ajuda ao desenvolvimento às novas empresas, a criação de emprego, a comercialização, a diversificação económica local, a construção de novas empresas e a revitalização da comunidade.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Apresentação da Incubadora de Empresas de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html