Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Operação Floresta Segura 2017
quarta-feira, 17 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza até dia 31 de outubro, em todo o território nacional, a operação Floresta Segura 2017, materializada em ações de patrulhamento, vigilância e fiscalização das zonas florestais, para prevenir e detetar a eclosão de incêndios, evitar comportamentos de risco e reprimir atividades ilícitas contra o património florestal.

Em apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil no combate aos incêndios florestais, a GNR empenha forças do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) em ações de primeira intervenção e através do seu Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) garante a validação, medição das áreas ardidas e investigação das causas dos incêndios florestais, coordenando também  os meios afetos, de diversas entidades, empenhados em ações de vigilância móvel com vista a prevenção e deteção de incêndios.

A GNR tem ativa a rede nacional de postos de vigia, desde o dia 15 de maio até 30 de setembro, de acordo com as duas fases de empenhamento:
1.ª fase (Fase Bravo) - até 30 de junho;
2.ª fase (Fase Charlie) - a partir de 1 de julho (fase mais crítica da época de incêndios).
Na operação participam militares e civis das unidades territoriais e ainda de outras valências, nomeadamente da Unidade Nacional de Trânsito, da Unidade de Controlo Costeiro e da Unidade de Intervenção.

“A floresta é um património de todos e que a todos importa preservar.”

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Operação Floresta Segura 2017"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html