[ ]
Notícias de Última Hora
CDU Lamego: "Por Lamego! Trabalho, Honestidade e Competência!": Apresentação dos primeiros candidatos
quinta-feira, 11 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A CDU – Coligação Democrática Unitária, vem apresentar os seus primeiros candidatos, aos órgãos municipais e de freguesia de Lamego, às próximas eleições autárquicas.

Tal como em eleições anteriores, esta candidatura tem por objectivo o compromisso com o futuro dos lamecenses, compromisso que honrámos durante os últimos quatro anos com a nossa intervenção na Assembleia Municipal de Lamego. Desse trabalho demos regularmente conta à população. Abordámos sistematicamente os graves problemas estruturais e de má gestão da autarquia, da caótica situação financeira, criada com projectos de comprovada inutilidade, que comprometem o futuro desenvolvimento do Concelho.

Se há quatro anos já manifestávamos, em ocasião semelhante, uma grande preocupação com a situação política, económica e social do Concelho, vimos agora confirmar que as essas más perspectivas, estão no presente fortemente ampliadas.

Basta de obras de fachada a enferrujar dia a dia! Basta de ver os nossos filhos terem que partir, obrigatoriamente, por falta de oportunidades de trabalho no Concelho. Basta de política de total abandono dos interesses dos pequenos e médios agricultores. Chega de uma gestão turística em que nos limitamos a ver os turistas passar! Basta de falta de transparência na gestão corrente do município. Basta de descrédito em que se atola uma autarquia, por ter como norma o não honrar compromissos com parceiros sociais, económicos, empresariais, culturais e associativos.

A candidatura da CDU é essencial para trazer rigor na gestão, trabalho sério e de proximidade com as freguesias, os funcionários municipais, o Estado central e os agentes económicos, honestidade na gestão e na administração dos bens e dinheiros públicos,  competência nas decisões cruciais para o desenvolvimento sustentado do Concelho de Lamego, com audição permanente dos órgãos autárquicos e das populações.

Para que isto seja possível é fundamental o aumento significativo de eleitos da CDU, na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia. Este é um compromisso novo, que torna insubstituível o trabalho da CDU nos órgãos autárquicos de todo o País e também no Concelho de Lamego. Não pouparemos trabalho para nos dedicarmos de alma e coração aos interesses da população do Concelho de Lamego.

Com a honestidade que é apanágio da CDU, denunciaremos desvios e ruinosos compromissos e lutaremos pela criteriosa aplicação de cada cêntimo do dinheiro público. Com competência dos nossos conhecimentos e do trabalho colectivo que não dispensamos, lutaremos pelos interesses de todos, mas todos os lamecenses!

A autarquia como catalisadora do desenvolvimento económico;
Assumpção total da Gestão dos serviços públicos da responsabilidade autarquia;
Plano concelhio de melhoria das acessibilidades e regularização dos transportes públicos;
Autarquia ao serviço de todas as estruturas sociais, educativas e culturais do concelho;
Valorização integrada do Património Histórico e Cultural, em colaboração com os concelhos vizinhos, nomeadamente com os de Armamar e Tarouca;
Implementação de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico, de âmbito regional e conexão nacional.
Apoio justo, significativo e equitativo às Associações recreativas, culturais populares e desportivas;
Introdução do conceito de Gestão Participada, com intervenção directa da população e dos agentes económicos, educativos, associativos e culturais na elaboração dos orçamentos e planos plurianuais de investimento.


José Manuel Pinto Albuquerque Pessoa 

1º Candidato à Câmara Municipal de Lamego

69 anos

Técnico Especialista Principal de Fotografia
e Radiografia de Obras de Arte – Museu de Lamego

Doutorando em História de Arte – Universidade de Coimbra

Membro da Associação Portuguesa de Arqueólogos
Delegado Sindical

Foi Presidente da Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo
durante dois mandatos 

Militante do PCP, membro da DORViseu


Alexandre Hoffmann Castela

1º Candidato à Assembleia Municipal de Lamego

Natural de Lamego, tem 28 anos e é Biólogo de profissão.

Licenciou-se em Coimbra com uma passagem pela universidade de Siena em Itália, vindo mais tarde a concluir o mestrado em Genética na Universidade de Barcelona, Espanha.

No seu percurso académico cofundou um movimento cívico interventivo baseado na defesa dos valores de Abril e suas conquistas.

Trabalhou até agora sempre como biólogo nas áreas de investigação, gestão de projetos, consultoria e conservação e proteção da natureza.

É militante do PCP e membro da comissão Inter-concelhia Lamego/Tarouca.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CDU Lamego: "Por Lamego! Trabalho, Honestidade e Competência!": Apresentação dos primeiros candidatos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html