Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Amarante: Cercimarante leva Pirilampo Mágico às escolas e infantários de Amarante
segunda-feira, 22 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

No âmbito da Campanha do Pirilampo Mágico 2017, a decorrer entre os dias 4 e 28 de maio, a Cercimarante está a levar esta mascote, ao longo do presente mês, aos jardins-de-infância e às escolas do primeiro ciclo do concelho de Amarante, nomeadamente, ao Agrupamento de Escolas de Amarante; Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso; Associação para o Desenvolvimento Comunitário (ADESCO); Colégio de São Gonçalo, Infantário-Creche "O Miúdo", e à Creche “O Bem-Estar”.

Apelando, uma vez mais, a uma dimensão infantil da Solidariedade, foram elaborados quatro Pirilampos gigantes com as cores laranja e azul-escuro (cores da campanha deste ano), para que a interação com as crianças fosse ainda maior.

Assim, um grupo de colaboradores da Cercimarante, acompanhados por clientes e pelo Pirilampo Mágico, têm motivado as crianças para este que é o maior símbolo de solidariedade social, em Portugal. A receção não podia estar a ser mais positiva.

No ano em que o Pirilampo Mágico comemora 30 anos, a Cercimarante, com a colaboração do conhecido caricaturista “Santiagu”, concebeu uma sebenta inteiramente dedicada à pequena mascote solidária, para que as crianças a pudessem colorir. O objetivo passa também por fazer um concurso interescolas, para premiar a sebenta cujo resultado for mais bonito e original.

Em cada um destes jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo têm sido deixados também Pirilampos Mágicos, para que possam ser adquiridos.

A Cercimarante agradece, deste modo, a todos os jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo a disponibilidade demonstrada em receberem o Pirilampo Mágico 2017.

A venda desta mascote, cuja Campanha é promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), em parceria com a RDP-Antena 1 e a RTP +, tem como principais objetivos a informação e sensibilização da opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência, procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania plena deste tipo de população, mas também a angariação de fundos para a criação de respostas sustentadas e de qualidade, destinadas a esta população com deficiência intelectual e multideficiência, e que frequenta as CERCI’s do nosso país.

Vereadora da Ação Social é madrinha da Campanha, em Amarante

A convite da Cercimarante, a vereadora com o pelouro da Ação Social e Educação do Município de Amarante, Lucinda Fonseca, é a madrinha da Campanha do Pirilampo Mágico 2017, em Amarante.
Este convite foi feito no decorrer do “I Espetáculo do Pirilampo Mágico”, realizado no passado dia 05 de maio, no Mercado Municipal de Amarante, e foi prontamente aceite pela vereadora que, habitualmente, acompanha e apoia as atividades da Cooperativa.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Amarante: Cercimarante leva Pirilampo Mágico às escolas e infantários de Amarante"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html