Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Visita da Universidade Sénior de Resende à Ilha da Madeira
quarta-feira, 12 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Durante 4 dias, a equipa da Universidade Sénior visitou a formosa Ilha da Madeira.

Estes turistas tão especiais tiveram oportunidade de visitar toda a Ilha, observaram paisagens idílicas, provaram as melhores iguarias locais e aprofundaram os seus conhecimentos sobre as gentes da Madeira e as suas tradições.

Iniciaram a visita ao Funchal, pelo Mercado dos Lavradores, onde estão reunidos os principais sabores, cheiros e tradições da ilha, a exuberância das flores, na entrada principal, foi possível observar painéis de azulejos produzidos na Fábrica de Loiça de Sacavém, as floristas usando as roupas tradicionais madeirenses e ainda o mercado do peixe. De seguida visitaram a Sé Catedral do Funchal, classificada como Monumento Nacional desde 1910, constitui o principal templo religioso do Arquipélago, ainda visitaram as Adegas de S. Francisco e o Museu do Bordado e do Artesanato.

Passando pelo Miradouro do Pico do Areeiro, onde os turistas tiveram oportunidade de apreciar a excelente vista panorâmica sobre o maciço central da Ilha da Madeira, pelo Núcleo de Casas Típicas de Santana, nesta localidade foram calorosamente recebidos no salão nobre da Autarquia de Santana pela Sr.ª Vice-Presidente da Câmara Dra Élia Gouveia e pelo Sr. Vereador Dr. Heliodoro Dória, que ainda gentilmente presentearam toda a equipa da Universidade Sénior com lembranças alusivas aquele concelho de Santana.

Também efetuaram uma passagem divertida e lúdica pelo parque temático, deliciaram-se com a areia fina da praia do Machico, com as paisagens da Ponta de S. Lourenço, com o Miradouro do Cabo Girão, com as piscinas naturais de Porto Moniz, com o Curral das Freiras e tudo isto sempre bem acompanhado com as iguarias locais e terminou com um alegre jantar onde foram servidos os pratos tradicionais da Ilha e a sua cultura, não faltando o pezinho de dança do famoso Bailinho da Madeira.

Tal como é natural acontecer em anos anteriores, a cada viagem que se promove, o espírito de amizade e de companheirismo entre todos os viajantes é reforçado e compensador. Nesta experiência pela Ilha da Madeira não poderia ser diferente e a Universidade Sénior do Rotary Club de Resende está tão satisfeita com o sucesso desta viagem, que promete: para o ano há mais!

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Visita da Universidade Sénior de Resende à Ilha da Madeira"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html