[ ]
Notícias de Última Hora
UTAD: UTAD vai debater a Certificação Florestal
terça-feira, 18 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar, nos próximos dias 21 e 22 de abril, as IV Jornadas Florestais, tendo como tema “A Certificação - Processo de Sustentabilidade da Floresta”. Este evento, que decorrerá no auditório de Ciências Florestais da UTAD, é organizado pela Associação de Estudantes de Engenharia Florestal (AEEF) e pretende expor ao público o setor da certificação, considerando-se esta uma área de cada vez maior interesse por parte da indústria florestal.

As jornadas abordarão vários temas em redor da certificação florestal, contando com um painel composto pelos mais ilustres especialistas em certificação florestal. No dia 21, o tema central será a certificação, havendo da parte da manhã palestras relacionadas com entidades certificadoras. De tarde, decorrerão palestras relacionadas com os processos envolvidos na certificação de produtos diretos e indiretos da floresta, tendo como temas a certificação de sobreiro, cortiça, cogumelos e mel. Estas palestras serão apresentadas por vários especialistas e entidades do setor florestal.

No dia 22, sendo o assunto em foco a diversidade e a sustentabilidade da floresta, irão ocorrer palestras sobre a conservação e a sustentabilidade da biodiversidade na floresta, abordando também o tema do ecoturismo. Durante a tarde, realizar-se-á um encontro de antigos estudantes de Engenharia Florestal, abordando a temática da experiência profissional no setor florestal. No fim, irá decorrer uma visita ao Centro de Interpretação e de Acolhimento do Jardim Botânico, localizado no Campus da UTAD. utad.aeef@gmail.com


Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "UTAD: UTAD vai debater a Certificação Florestal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html