Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
UTAD: Candidato António José Silva atento ao futuro da UTAD
segunda-feira, 3 de abril de 2017 Publicado por Unknown

António José Silva professor catedrático e ex-Vice-Reitor da Universidade de Trás-os-Montes Alto Douro (UTAD) não venceu a eleição para Reitor daquela instituição mas promete não abandonar o projeto que motivou a candidatura.

Congratulando o Reitor reconduzido, Fontaínhas Fernandes, António José Silva deixou esta mensagem no seu site oficial:

“Cumpriu-se hoje o desígnio democrático da Universidade de que todos fazemos parte; desta instituição viva e dinâmica.

Dou os parabéns ao reitor reconduzido, o caro Professor Doutor Fontaínhas Fernandes, na certeza que fará o melhor possível pela UTAD.

Também eu, António José Silva, cumpri o meu papel como candidato, apresentando as minhas ideias, a minha visão e o meu projeto de uma Universidade que se quer virada para o Futuro, sempre na vanguarda do que deve ser a Educação: uma Missão e um pilar essencial de uma Sociedade moderna e Humana.

Desse ponto de vista, apesar de formalmente derrotado, não assumo esse estatuto, porque seria desvalorizar todo o trabalho realizado em sede desta campanha e, muito mais importante, deste projeto. Porque é ao Projeto, a estas ideias e fundamentos que tudo se resume. E destes não abdicarei na certeza que o seu tempo chegará. Pela inevitabilidade de um rumo ditado pela evolução dos tempos e esculpido pelas circunstâncias e, sobretudo, pela vontade de todos nós, que somos, de facto, A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

De nós que somos A UTAD: Pela UTAD. Sempre!”

Nota biográfica:

Professor Catedrático do Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), António José Rocha Martins da Silva, nasceu a 23 de outubro de 1969 em Moçambique, na Freguesia de Chimoio, em Vila Perry.

Dirigente da UTAD durante vários anos, António José Silva foi Vice-Reitor para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Pró-Reitor para o Desenvolvimento e Internacionalização, e Diretor do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano – CIDESD. Desempenhou, ainda, funções como Vice-Diretor do 1º Ciclo, Diretor do 1º Ciclo, Diretor do 2º Ciclo e Diretor do 3º ciclo em Ciências do Desporto, Entre 2009 e 2013, assumiria ainda os cargos de Vice-Presidente e Presidente do Conselho Pedagógico da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente da UTAD.

Site oficial da candidatura:

http://utadpontomais.pt

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "UTAD: Candidato António José Silva atento ao futuro da UTAD"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html