Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Turismo de Património, Música e Gastronomia vencem 2ª edição do Tourism Train Experiences: Promovido pela Universidade Europeia com o apoio do Turismo de Portugal
terça-feira, 4 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Estudantes da Universidade Europeia, da Universidade de Coimbra e da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego foram os vencedores da segunda edição do Tourism Train Experiences - uma iniciativa inovadora promovida pela Universidade Europeia, com o apoio do Turismo de Portugal, com o objetivo de promover o turismo ferroviário regional.

Esta edição do Tourism Train Experiences desafiou os estudantes da Universidade Europeia, da Universidade de Coimbra, do Instituto Politécnico da Guarda, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego a apresentarem ideias inovadoras para valorizar e promover a Beira Alta como região turística, assente no mote: “Lendas e Tradições da Península Ibérica”.

O projeto vencedor deste concurso nacional – “Rota Gastronómica do Varosa” - pertence aos estudantes André Sousa, Bruno Correia, Cristina Gonçalves, Tiago Fonseca e Ana Sofia Nunes da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e assenta no desenvolvimento de uma rota patrimonial já existente (Rota do Varosa), através de três circuitos turísticos criados para valorizar os recursos endógenos e os parceiros locais.

Em segundo lugar ficaram os estudantes da Universidade Europeia - Ana Santiago, Andreia Sanches, Inês Neves e Beatriz Neves –, com o projeto “Trainditional Music”. A proposta apresentada passa por unir o transporte ferroviário, à música e à gastronomia portuguesas através do desenvolvimento de uma série de eventos com uma periodicidade regular. Cada evento pretende harmonizar uma experiencia musical, através da utilização de um comboio de 1948, que se encontra no Museu Nacional Ferroviário e que será batizado de “Fado em Linha”.

Por último, em terceiro lugar ficaram os estudantes Maria Pimenta, Ana Margarida Silvestre, Nuno Alexandrino e Hilário Augusto da Universidade de Coimbra com o projeto “A todo o vapor”. Trata-se de uma proposta de Turismo Ferroviário conjugada com as qualidades gastronómicas do Território do Dão, a realizar num comboio turístico, com mostras de produtos regionais, enquanto se observa a paisagem da bacia do rio Mondego, entre as serras da Estrela e do Caramulo.

O Tourism Train Experiences é uma iniciativa promovida anualmente pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia com o apoio do Turismo de Portugal, e tem como objetivo potenciar o turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projetos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Turismo de Património, Música e Gastronomia vencem 2ª edição do Tourism Train Experiences: Promovido pela Universidade Europeia com o apoio do Turismo de Portugal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html