Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Tinto Reserva Casa da Ínsua 2011 conquista medalhas de prata em Lyon e Paris: Único da Região Demarcada do Dão a ser distinguido em Lyon
segunda-feira, 3 de abril de 2017 Publicado por Unknown

O vinho Tinto Reserva Casa da Ínsua 2011 foi distinguido com duas medalhas de prata, no prestigiado Concurso Internacional de Vinhos de Lyon e no mundialmente reconhecido Vinalies Internationales Competition Paris 2017.

Produzido a partir das castas Touriga-Nacional, Tinta-Roriz e Alfrocheiro, o Tinto Casa da Ínsua Reserva 2011 foi o único vinho da Região Demarcada do Dão a ser distinguido no Concurso Internacional de Vinhos de Lyon, que recebeu nesta edição mais de 3500 amostras de vinhos, cervejas e bebidas espirituosas e mais de 700 provadores. A capital dos sentidos e do gosto, como é conhecida a cidade de Lyon, reconheceu através deste certame a qualidade superior daquele vinho Casa da Ínsua, que, já na edição do ano passado, trouxe de Lyon para Penalva do Castelo uma medalha de prata.

Também a Vinalies Internationales Competition, um dos maiores concursos mundiais de vinhos, que se realizou em Fevereiro em Paris, distinguiu aquele néctar produzido nos vinhedos do Parador Casa da Ínsua, unidade de charme do Grupo Visabeira. Organizado pela União dos Enólogos de França, o certame, que já vai na sua 23ª edição, contou este ano com mais de 3500 amostras, que foram avaliadas, durante cinco dias, por 150 jurados.

A elevada complexidade aromática e estrutural do Tinto Casa da Ínsua Reserva 2011, com estágio de seis meses em barricas de Carvalho Americano e Allier Fino, convenceu de forma clara e inequívoca os palatos exigentes dos provadores internacionais.

Com estas duas importantes medalhas de prata, a qualidade superior dos vinhos Casa da Ínsua volta a ser reconhecida internacionalmente, alargando o já extenso portefólio de prémios, nacionais e internacionais, que os néctares Casa da Ínsua vêm colecionando, afirmando esta unidade como uma das referências da produção vinícola da Região Demarcada do Dão.

A tradição vinícola do Parador Casa da Ínsua remonta a 1852, tendo ao longo dos séculos deixado uma marca perene na produção da região, fruto de um processo de constante inovação e apuro da qualidade dos vinhos. A fruição daqueles vinhos premiados está ao alcance dos visitantes do Parador Casa da Ínsua, que disponibiliza ao longo do ano programas de alojamento combinados com atividades ligadas às lides agrícolas da quinta. Passear pelas extensas vinhas, como a parcela de Touriga-Nacional várias vezes premiada, perder o olhar nos 30 hectares de terreno que albergam as castas brancas Malvasia-Fina, Encruzado e Semillon e as tintas Touriga-Nacional, Cabernet-Sauvignon, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen e Alicante Bouchet ou visitar a adega onde se produzem os vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes Casa da Ínsua, são apenas algumas das sugestões da unidade de charme, que abre as portas do solar do Século XVIII para receber com história e requinte todos os apreciadores de vinhos, de gastronomia e de tranquilidade no meio da natureza.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Tinto Reserva Casa da Ínsua 2011 conquista medalhas de prata em Lyon e Paris: Único da Região Demarcada do Dão a ser distinguido em Lyon"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html