Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
S. Pedro do Sul: Termas de S. Pedro do Sul reúnem especialistas para debater Eficácia da Terapêutica Termal
quarta-feira, 26 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Decorreu, nas Termas de São Pedro do Sul, nos dias 22 e 23 de abril, sábado e domingo, um Seminário Médico sob o tema “Tratamentos termais, patologia respiratória e osteoarticular: eficácia comprovada?”.

O mesmo, organização das Termas de S. Pedro do Sul, com o apoio do Município e do Hotel do Parque, colocou a debater a temática cerca de 40 médicos, das mais distintas especialidades, no sentido de contribuir para a afirmação e credibilização da Cura Termal, reconhecida pela OMS e um dos mais antigos tratamentos, assente na utilização das propriedades terapêuticas das águas minerais naturais.

Integraram o painel especialistas nas áreas da patologia respiratória e osteoarticular, que pretenderam estimular a discussão sobre a eficácia termal, através da troca de ideias e partilha de conhecimento e experiências.

A sessão de abertura, pelo Dr. Victor Leal (Presidente do Conselho de Administração da Termalistur), Vitor Figueiredo (Presidente da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul) e pelo Dr. António Sousa Gomes (Diretor Clínico das Termas de S. Pedro do Sul) ocorreu pelas 9:30 de sábado.

Do ilustre painel fizeram parte o Prof. Doutor. Luis Cardoso de Oliveira (Especialista em Pneumologia, Coordenador da Direção da Competência em Hidrologia Médica da Ordem dos Médicos), Dr. Luis Neves de Carvalho (Especialista em Saúde Pública, Médico Hidrologista), Prof. Doutor Luis Taborda Barata (Especialista em Imunoalergologia, Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior), Dr. António Jorge Santos Silva (Especialista em Medicina Geral e Familiar, Vice Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica), Dr. Alcides Guedes (Especialista em Fisiatria, Diretor Clínico do Serviço de Medicina Física e Reabilitação das Termas de S. Pedro do Sul) e o Prof. Doutor. Pedro Cantista (Especialista em Fisiatria, Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e da International Society of Medical Hydrology).  

O programa do Seminário incluiu, ainda, uma visita à aldeia da Pena (aldeia finalista na eleição das 7 maravilhas de Portugal – Aldeias) e uma visita técnico-científica aos balneários termais.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "S. Pedro do Sul: Termas de S. Pedro do Sul reúnem especialistas para debater Eficácia da Terapêutica Termal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html