[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: Apresentação do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa: 28 de abril, 10h00, Quinta da Aveleda, Penafiel
sábado, 22 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai dinamizar o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, que decorrerá entre maio e julho de 2017, durante os fins de semana, percorrendo quintas barrocas dos municípios do Tâmega e Sousa. Serão 22 dias de programação cultural, 66 concertos, 22 espetáculos para famílias e 15 novas criações, envolvendo artistas de referência nacional e internacional da música contemporânea e coletividades culturais do Tâmega e Sousa.

A apresentação oficial do programa do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa está agendada para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira, às 10.00 horas, na Quinta da Aveleda, em Penafiel.

A sessão contará com a presença do Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Inácio Ribeiro, do Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, do Vogal da Autoridade de Gestão do Norte 2020 – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Jorge Nunes, e do Diretor Executivo da Opium, entidade responsável pela direção executiva e artística do festival, Carlos Martins.

Concebido como um evento cultural intermunicipal, em rede, com impacto à escala regional e nacional, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa pretende privilegiar atividades que estimulem a visibilidade e atratividade das quintas e casas nobres do período barroco, enquanto lugares de experiência turística de qualidade e diferenciadora e de fruição cultural distinta, mas também contribuir para a formação de novos públicos culturais, envolvendo os agentes culturais e a comunidade local na construção da programação e proporcionando novas experiências e memórias aos visitantes, turistas e residentes.

O Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa será, por isso, mais do que uma programação cultural, já que tem associada uma dimensão turística, pedagógica, lúdica e social. Queremos que este evento seja uma marca forte do Tâmega e Sousa, capaz de vincular este território à sua cultura e ao seu património, mas igualmente aos seus produtos endógenos, como o vinho verde, a gastronomia, as tradições e as suas gentes, que tão bem recebem quem os visita.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: Apresentação do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa: 28 de abril, 10h00, Quinta da Aveleda, Penafiel"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html