Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Nelas: CDU: "Gota de Água" pela preservação dos recursos hídricos CDU (PCP-PEV) expôs atentados ambientais na Feira de Nelas
segunda-feira, 10 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A CDU (PCP-PEV) realizou no passado sábado, dia 08 de Abril, uma iniciativa na Feira de Nelas - "Gota de Água" pela Preservação dos Recursos Hídricos - que pretendeu alertar a população para as debilidades no tratamento das águas residuais e a respectiva inércia da Câmara Municipal de Nelas, em resolver os vários atentados ambientais que resultaram do péssimo ou inexistente tratamento dos efluentes.

A poluição dos recursos hídricos em Nelas, para além da vertente ambiental, coloca em causa o bem estar das populações, a atratividade do concelho, o seu desenvolvimento económico, nomeadamente o turismo e a agricultura. A CDU ciente destes impactos no município propôs na Assembleia Municipal de Nelas a criação de um Observatório Ambiental Permanente de âmbito municipal, que faça o levantamento, monitorize e equacione propostas de resolução integrada de todos os problemas ambientais referenciados ou referenciar no território concelhio, que foi aprovado por unanimidade. Contudo, até ao momento ainda não foi criado o respectivo observatório.

Nesta acção a CDU expôs um conjunto de fotografias que resultaram de várias visitas pelo concelho a rios e ribeiras, ETAR's, fossas e rupturas de saneamento, que apresentavam problemas de poluição das águas e/ou dos solos, ocorrências que têm sido levadas quer à Assembleia Municipal pelo eleito da Coligação Democrática Unitária, Manuel José Fonseca, quer à Assembleia da República pelos deputados do Partido Ecologista Os Verdes.

A população, desconhecendo em concreto algumas situações problemáticas expostas pela CDU, indicou também outras ocorrências em vários pontos do concelho, nomeadamente várias fossas que estão a rejeitar os esgotos sem tratamento para as linhas de água. A população referiu ainda que os arranjos que estão a ser levados a cabo em três dezenas de fossas do concelho não são mais do que maquilhar o problema, pois as águas continuam sem o devido tratamento.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Nelas: CDU: "Gota de Água" pela preservação dos recursos hídricos CDU (PCP-PEV) expôs atentados ambientais na Feira de Nelas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html