Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Um passeio pelas Terras do Demo no portal de turismo e lazer mais visitado em Portugal
quinta-feira, 20 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

“Incontornáveis na geografia sentimental e literária de Aquilino Ribeiro, as Terras do Demo que o escritor batizou são agora o melhor chamariz turístico dos concelhos de Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva, Sernancelhe e Aguiar da Beira. Entre penedos e serranias, ermidas e solares há uma “terra de que ninguém faz ideia” mas que vale “uma volta pelo Chiado”. Venha descobri-la pelos passos de Aquilino”. O convite é da “Lifecooler”, o portal de Turismo e Lazer mais visitado em Portugal, com um milhão de visitas mensais, fundado em 2001 e que conquistou não só o reconhecimento do público como marca de lazer em Portugal, como também a validação do Turismo de Portugal e da Deloitte que lhe atribuíram o Prémio Nacional de Turismo.

No território de Moimenta da Beira, o roteiro passa em Soutosa, pela Fundação Aquilino Ribeiro, Casa-Museu e Biblioteca, aldeia onde o escritor passou parte da infância e encontrou inspiração para muitas das suas obras, passando a trazê-la “nos poros, no sangue e no cérebro”.

O itinerário chega ainda à Barragem de Vilar, “que mudou para sempre a paisagem desta região” (Aquilino morreu dois anos antes da sua inauguração), e termina na sede de concelho, Moimenta da Beira, vila ancestral que “reclina-se numa encosta, tão branda, que o casario a desce quase impercetivelmente”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Um passeio pelas Terras do Demo no portal de turismo e lazer mais visitado em Portugal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html