Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: “Prémio Excelência” para espumante 'Terras do Demo', branco, Malvasia Fina
quarta-feira, 26 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

É mais uma honrosa distinção para o espumante produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, de Moimenta da Beira. Numa prova cega, entre mais de 600 vinhos a concurso, um espumante “Terras do Demo”, branco bruto 2015, casta Malvasia Fina, conquistou um “Prémio Excelência” no concurso “Uva de Ouro 2017”.

A prova foi realizada nos passados dias 4 e 5 de abril, na Escola de Turismo do Estoril, que integra a rede de Escolas do Turismo de Portugal, na presença de 80 jurados, entre enólogos, sommeliers, produtores, escanções, distribuidores e consumidores.

“O Espumante Terras do Demo Malvasia fina é o resultado da paixão pelos espumantes de qualidade. Com um método de produção aprimorado conseguiu-se criar um espumante premiado com uma qualidade reconhecida. De aspeto límpido e com bolha fina e persistente, a vinificação deste produto ocorre em sistema de “Bica aberta” com decantação e fermentação a baixas temperaturas controladas. A maturação e envelhecimento ocorrem segundo uma evolução lenta, com arredondamento dos picos do frutado a partir dos 12 meses. Os aromas complexos acontecem na fase posterior de envelhecimento. Este é um espumante ideal para acompanhamento de mariscos, ostras, peixes, aves e carnes brancas”, escreve na sua página digital a “Vinha”, uma loja 100% dedicada ao bom vinho português.

http://uvadeouro.jn.pt/2017/04/19/premiados-excelencia-2017/

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: “Prémio Excelência” para espumante 'Terras do Demo', branco, Malvasia Fina"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html