[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Colóquio sobre Maçã juntou dezenas de produtores em Moimenta da Beira
sexta-feira, 7 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Uma conferência temática sobre a maçã, em Moimenta da Beira, território que é “Coração da Maçã”, reuniu esta sexta-feira, 7 de abril, dezenas de produtores e organizações de produtores da região e de outras zonas do país no salão nobre da Cooperativa Agrícola do Távora. No evento, organizado pela Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), pela Cooperativa Agrícola do Távora e pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, em parceria com as empresas Agrama, Agriciência, Hidrosph e Syngenta, falou-se da insuficiente capacidade de “câmaras de frio” e da água que não chega aos pomares, dois problemas que urgem ser resolvidos.

A conferência abordou ainda temas como “O registo da marca como valorização do produto” (por Luís Caixinhas, mandatário europeu de Marcas e Desenhos ou Modelos, junto da Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia-EUIPO); “Organização da produção” (por David Gouveia, do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral); e “Idigital enquanto instrumento de apoio às organizações de produtores” (por Paulo Lafuente, do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas).

Um sublinhado também para as apresentações que se ouviram sobre a “Qualidade e segurança alimentar” (por Ana Paula Carvalho, da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária); “Geoxe: uma solução inovadora contra as doenças de conservação das pomóideas” (por Pedro Martins, da Syngenta); e “O que produzimos e como produzimos” (por José Teixeira, da Cooperativa Agrícola do Távora).

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Colóquio sobre Maçã juntou dezenas de produtores em Moimenta da Beira "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html