Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mário Soares honenageado no 25 de abril pelos jovens socialistas
quarta-feira, 26 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Numa data emblemática da história do nosso país, como o 25 de abril, a Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS), organização autónoma da Juventude Socialista (JS), dá conhecimento público da homenagem aos valores de abril e a um dos seus principais protagonistas, com a organização da Academia de Formação Política – Dr.º Mário Soares, que pretende capacitar todos os jovens que venham a querer desempenhar funções autárquicas.

O Presidente da ANJAS, Luis Soares, esclarece os objetivos da iniciativa:

“A maior homenagem que podemos fazer ao Mário Soares – fundador do Partido Socialista e Pai da democracia portuguesa – é perpetuarmos no tempo os valores de abril, os valores que ele defendeu em vida e que temos responsabilidade de manter bem vivos na nossa sociedade. Com isto estaremos, acima de tudo, a dar continuidade ao seu legado, capacitando todos aqueles que querem fazer diferente, que querem fazer e contribuir para a melhoria das condições de vida das suas populações e dos seus territórios, tal como ele sempre nos habituou a fazer.”

Sendo esta uma organização de âmbito autárquico, coincidindo com o 40º aniversário das primeiras eleições livres na história do poder local, a ANJAS vai organizar durante o mês de maio, a Academia de Formação Política – Dr.º Mário Soares, iniciativa que vai decorrer em simultâneo em todo o território continental e nas regiões autónomas. Este evento vai incidir sobre as temáticas relacionadas com o exercício de funções autárquicas, indo assim ao encontro do desígnio da ANJAS, capacitar os jovens socialistas para o exercício das suas funções.
Luis Soares, comenta o seguinte:

“Organizando esta iniciativa em simultâneo em todo o território nacional, celebramos o legado intemporal de Mário Soares, ao mesmo tempo que, capacitamos os jovens para serem capazes de fazer a diferença na construção da sociedade livre, justa, igualitária, progressista e solidária em que acreditamos. Jamais nos acomodaremos e de tudo faremos para que estejamos cada vez mais preparados para os desafios que nos são impostos por uma sociedade em constante mudança. Abril também é isto!”

O Dr.º Mário Soares é um dos maiores exemplos de resistência ao regime ditatorial que oprimiu durante anos a nossa sociedade, exemplificando uma visão inconformada e lutadora em prol de um futuro de desenvolvimento individual e coletivo da nossa nação.

O jovem dirigente socialista quer integrar o maior número de jovens nas listas e, para isso, reivindica o seguinte:

“Queremos fazer nossas, as palavras intemporais do Mário Soares em que “os jovens de hoje são os homens e as mulheres de amanhã. Falar de juventude significa voltarmo-nos para o futuro.” Assim, pretendemos que as próximas eleições autárquicas sejam encaradas por todos como as que deram um sinal claro de oportunidade aos jovens, integrando-os nas listas candidatas às eleições do próximo dia 1 de outubro. Só assim conseguiremos garantir o futuro dos nossos territórios e lograr que a grande vitória autárquica do PS que ambicionamos, seja também, uma grande vitória de todos os jovens portugueses.”

Coincidindo com uma data de importância histórica para o nosso país como o 25 de abril – Dia da Revolução dos Cravos –  que transformou o nosso país e deixou para trás um clima de repressão dos direitos dos cidadãos portugueses, a ANJAS comemora esta data com o lançamento duma iniciativa ímpar que vai celebrar as conquistas de abril e promover no tempo os valores da liberdade, justiça e progresso.

Para terminar, o líder dos jovens autarcas socialistas, garante o seguinte:
“Tal como o Mário Soares nos ensinou, “só é vencido quem desiste de lutar”. Nós não deixaremos de lutar por um Portugal melhor, onde os jovens sejam protagonistas ativos nos poderes de decisão, com a sua visão irreverente e inconformada que nos é característica, mas ao mesmo tempo, transformadora e capaz de mudar mentalidades, projetando inovação e empreendedorismo nos nossos territórios.”

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mário Soares honenageado no 25 de abril pelos jovens socialistas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html