Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Tâmega acolheu Prova de Canoagem do Desporto Escolar
quarta-feira, 26 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Na passada sexta-feira, dia 21 de abril, realizou-se mais uma prova de canoagem do Desporto Escolar, no Centro Náutico do Marco de Canaveses, em pleno Parque Fluvial do Tâmega.

A prova foi organizada pelo Centro de Formação Desportiva de Canoagem do Agrupamento de Escolas nº1 do Marco de Canaveses, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses desde a sua criação em 2013.

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, marcou presença no evento assistindo ao desenrolar da competição que reuniu mais de cem participantes, oriundos de nove escolas da região norte.

De referir que, os Centros de Formação Desportiva Náutica foram lançados em 2013, sendo que o Agrupamento de Escolas nº1 de Marco de Canaveses conseguiu, desde o primeiro ano, ser promotor de um Centro de Formação Desportiva de Canoagem. Feito esse para o qual muito contribuiu a parceria com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses que esteve presente no processo desde a fase de candidatura.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «a dinamização da prática desportiva é essencial para o desenvolvimento físico e intelectual das nossas crianças e jovens. É muito gratificante vê-los a usufruir dos fantásticos espelhos de água que banham o concelho, o Douro e o Tâmega, que potenciam a pratica desportiva náutica, como a canoagem».
«Um trabalho educativo e desportivo importante que a Câmara Municipal tem procurado, em colaboração com diversas entidades e instituições, nomeadamente as escolas, promover e apoiar», realçou o Autarca.

Destaque ainda para a atribuição do Prémio Athletice Mare 2017, pela consultora PriceWaterhouseCoopers , aos  Centros de Formação Desportiva Náuticos do Desporto Escolar, incluindo o de Marco de Canaveses. A Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare decorreu a 22 de abril, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

O galardão insere-se nos Prémios Excellens Mare, cuja atribuição é anual, e pretende ser um contributo de referência, em Portugal e no Mundo, no reconhecimento da excelência e do mérito de pessoas ou entidades que utilizam e/ou promovem o meio aquático como contexto de atividades físicas e desportivas.

No ano letivo 2016/2017, existem 41 Centros de Formação Desportiva Náutica, distribuídos de norte a sul do território continental de Portugal, incluindo planos de água no interior. Mais de 50 mil alunos e mais de 4 mil professores estão a praticar surf, vela, canoagem ou remo através do Desporto Escolar, no âmbito dos planos anuais de atividades das escolas e no âmbito das atividades curriculares da disciplina de educação física.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Tâmega acolheu Prova de Canoagem do Desporto Escolar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html