Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Misericórdia de Lamego festeja o Dia do Livro Infantil
quarta-feira, 26 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

As crianças da creche da Misericórdia de Lamego foram este ano até à Biblioteca Municipal festejar o Dia Internacional do Livro Infantil. Dinamizada por Victor Rebelo, a realização de uma atividade de animação de leitura foi a principal iniciativa destinada a cativar os mais pequenos para a importância da leitura, tendo como pano de fundo a magia do livro “A rainha das rãs não pode molhar os pés”, da autoria de Davide Cali. Esta história conseguiu cativar, desde o primeiro minuto, a atenção dos meninos que pertencem à sala dos 2 e 3 anos da instituição. O programa da visita também incluiu uma visita guiada às instalações deste equipamento cultural e a pintura de uma figura relativa à época da Páscoa.

Com esta deslocação, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego quis treinar a expressão oral e a capacidade de retenção de informação dos mais novos, para além de estimular a sua imaginação.

Recorde-se que a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil é assinalada para homenagear o nascimento, em 1805, do escritor Hans Christian Andersen, autor de diversos contos mundialmente conhecidos, nomeadamente o Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, entre muitos outros.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Misericórdia de Lamego festeja o Dia do Livro Infantil"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html