Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Lamego e Bouchemaine renovam acordo de geminação
segunda-feira, 3 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Lamego e Bouchemaine reforçaram os laços que unem as duas cidades com a renovação do acordo de geminação que liga os seus destinos desde abril de 2012. Para o futuro, os autarcas das localidades geminadas continuam empenhados em promover a relação entre os seus habitantes, para que enriqueçam mutuamente a sua cultura, e aprofundar o intercâmbio de experiências e conhecimentos em diferentes áreas. A assinatura formal da renovação desta "relação especial" foi celebrada em Lamego, a 30 de março último, por Francisco Lopes e Veronique Maillet, Presidente da municipalidade francesa. "Temos cada vez mais pontes em comum. Por detrás desta parceria, existem iniciativas reais e desígnios que nos levam a trabalhar em conjunto", enfatizou o autarca anfitrião.

A existência desta geminação foi ainda perpetuada com o descerrar, pelos líderes municipais, de uma placa comemorativa, na Av. D. Egas Moniz. A partir de agora, a juventude, o turismo, a cultura, a educação e o desporto são apontadas como as áreas prioritárias para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas. Esta parceria tem sido  também dinamizada com contributos oriundos da sociedade civil. Em 2014, nasceu a Associação Geminação Lamego-Bouchemaine (AGLM) que tem a ambição de “estreitar os laços de amizade e a troca de experiências mútuas”, através da organização de diversas iniciativas. Do outro lado, também a direção do Comité de Jumelage Bouchemaine-Lamego já efetuou diversas visitas de trabalho ao Douro.

Separados fisicamente por mais de 1300 quilómetros, a aproximação entre os dois municípios é justificada pela existência de vários elementos em comum nos seus territórios: estão situados nas margens de um grande rio (Douro e Loire), inserem-se em regiões inscritas na lista do património mundial da UNESCO, possuem uma cultura e prática social e de comunidade forte e, não menos importante, a cultura do vinho domina a sua paisagem natural. Curiosamente, esta geminação foi o primeiro acordo a este nível formalizado pelas duas autarquias.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Lamego e Bouchemaine renovam acordo de geminação "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html