[ ]
Notícias de Última Hora
Fundos Comunitários já estão a chegar aos Bombeiros
terça-feira, 18 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A ação do Governo atual traduziu-se numa mudança extraordinária na importância dada à mobilização dos fundos comunitários para o desenvolvimento do país.

Desde que o atual Governo iniciou funções, o setor passou de 4 candidaturas aprovadas, em avisos de 2015, para 140 candidaturas aprovadas, nos avisos de 2016.

Significa um investimento global de 50 milhões de euros e de uma comparticipação comunitária de 45 milhões de euros.

Estes resultados só foram possíveis com uma nova estratégia que redefiniu as prioridades de investimento e os critérios de avaliação das candidaturas.

Através do aviso que foi lançado em 2016 foram aprovadas 68 candidaturas, sobretudo para a ampliação e remodelação de quartéis de bombeiros, com um investimento global de 29 milhões de euros.

No aviso para aquisição de viaturas para combate a incêndios florestais, também aberto em 2016 foram aprovadas 69 candidaturas, correspondendo a um investimento global de 10 milhões de euros e a uma comparticipação de 7,5 milhões de euros.

Estão a ser também aplicados cerca de 5 milhões de euros de fundos comunitários na construção de Comandos Distritais de Operações de Socorro e de Bases de Apoio Logístico, bem como na construção de instalações e na aquisição de viaturas para o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR e para a Força Especial de Bombeiros da ANPC.

A estas comparticipações acrescem cerca de 7 milhões de euros no âmbito da criação de redes da floresta contra incêndios.

Em síntese, estamos a falar de um investimento global de 50 milhões de euros e de uma comparticipação comunitária de 45 milhões.

Saliente-se que a execução dos projetos até dezembro de 2017 permitirá uma majoração de 10 por cento no montante da comparticipação comunitária.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Fundos Comunitários já estão a chegar aos Bombeiros "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html