Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Fundação EDP aprova candidatura da Santa Casa da Misericórdia de Resende
quarta-feira, 26 de abril de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Por iniciativa do seu Provedor, Dr. Jaime Alves, a Santa Casa da Misericórdia de Resende (SCMR) apresentou um projecto subordinado ao tema “ Cuidar da Vida com Qualidade”, no âmbito do programa EDP Solidária – Saúde 2016, uma iniciativa da Fundação EDP.

O Programa em referência, tem como objectivo apoiar projectos que visem melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de saúde, incluindo a reabilitação pontual de instalações degradadas de Instituições prestadoras de cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos, que não sejam de consumo corrente e de utilização primária. Assim, a SCMR passa a ter uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC) completamente renovada.

As necessidades identificadas pela Santa Casa, no quadro da candidatura apresentada para a reabilitação das instalações da sua Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção, foram consideradas como prioritárias e com grande relevância médica e social, atendendo à abrangência territorial do projecto. O mesmo, visa ser um instrumento ativo, capaz de gerar valor social no meio onde estamos inseridos, potenciando, numa perspectiva integrada, o processo ativo e contínuo de recuperação e manutenção global dos utentes de qualquer faixa etária, com diversas patologias maioritariamente crónicas e incapacitantes, melhorando a acção paliativa com elevado grau de dependência, prestando mais e melhores cuidados de saúde, em tempo útil, com humanidade e numa perspectiva de solidariedade social.

A concretização deste projecto, é motivo de regozijo e de grande orgulho para a Misericórdia de Resende, pois assegura um conjunto de cuidados permanentes de saúde e de apoio social, promovendo a autonomia e melhor funcionalidade da pessoa em situação de dependência, através de um processo ativo e contínuo de reabilitação / manutenção, readaptação familiar e social.

A SCMR agradece à Fundação EDP, na pessoa do seu Diretor Geral Dr. Miguel Coutinho, pela celebração do protocolo de colaboração com a Instituição e pelo contributo que dão ao desenvolvimento da economia social.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Fundação EDP aprova candidatura da Santa Casa da Misericórdia de Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html