Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Entrevista a Leandro Alexandre: Jovem Resendense cria site para divulgação do concelho: Mais Resende foi lançado no dia 22 de março
sábado, 22 de abril de 2017 Publicado por Unknown

O "Mais Resende" (www.maisresende.pt), site para divulgação do concelho de Resende, foi lançado no dia 22 de março. Trata-se de um local onde pode encontrar as mais belas paisagens resendenses, as deliciosas cavacas e cerejas de Resende. Leandro Alexandre, 24 anos de idade, autor deste projeto, explica em entrevista, a Rafael Barbosa, os seus motivos para a construção deste site e objetivos futuros. Leandro é licenciado em Engenharia Informática e mestre em Sistemas de Informação. As suas maiores paixões são a tecnologia e a música.

Rafael Barbosa (RB): Como surgiu a ideia de criar o Mais Resende? O porquê de o teres criado? Em que consiste o projeto?

Leandro Alexandre (LA): Inicialmente a ideia era criar apenas um site onde se pudesse divulgar as Cavacas de Resende, pois identifiquei que existia uma lacuna a esse nível. Se procurasse por cavacas de Resende na internet, apenas apareciam informações sobre a história e também sobre a feira que é realizada todos anos. Mas, então onde posso comprar? A quem? Os contactos? Isso hoje em dia não pode acontecer.

Entretanto, à mesa com amigos apresentei-lhes a minha ideia inicial, e eles acharam que era muito interessante e levantaram a questão - "porquê só as cavacas? Porque não tudo aquilo que o concelho tem de melhor para oferecer?" Assim, a ideia evoluiu e nasceu o “Mais Resende”, que pretende divulgar o concelho de Resende de uma forma atrativa e simples, e que é totalmente compatível em qualquer dispositivo desde o computador, tablet ou smartphone.



RB: O que está planeado para o futuro? Que novidades trará o Mais Resende?

LA: Para o futuro, e num futuro próximo (assim espero), vou tentar abrir vários horizontes no site, como por exemplo separadores no âmbito da restauração, hotelaria e pontos de interesse a visitar no concelho, contudo, para isso necessito obviamente da parceria dos responsáveis por esses “locais”, algo que ainda estou a estudar.

Quanto às novidades que trará o “Mais Resende”, contem em breve com a presença de dois novos separadores.

RB: Sempre foste um apaixonado por Resende? O que mais te encanta na Capital da Cereja?

LA: Sinceramente sempre gostei de Resende, mas acho que com o passar dos anos fui cada vez dando mais valor, talvez por sair do concelho para estudar e também por agora estar fora a trabalhar. Existem várias coisas que me fazem gostar de Resende, mas principalmente as paisagens, a calma e a tranquilidade que se fazem sentir, são o que mais me encantam.



RB: Tiveste ajudas ou pensas vir a ter?

LA: Sim, tive algumas ajudas. Toda a parte que envolve programação foi desenvolvida por mim, no entanto para a elaboração de alguns textos e também para as fotos contei com a ajuda da minha namorada e da Andreia Azevedo.

RB:  Pensas internacionalizar o site, através de tradução e/ou outros meios?

LA: Quando fiz a estrutura do site a tradução foi algo logo a ser pensado e estão criados os alicerces para que isso possa ser feito mais tarde. Quanto a outros meios sinceramente ainda não pensei sobre isso, para já quero consolidar esta fase inicial e trazer mais conteúdo para o site.



RB: As autárquicas estão a chegar. Como encaras atualmente o concelho de Resende? O que mudavas? Alguns conselhos para o próximo presidente de Resende?

LA: Como encaro atualmente o concelho? É uma questão difícil, penso que há sempre coisas a melhorar, mas no últimos anos temos dado passos importantes. Penso que o próximo presidente de Resende deveria  apostar mais nas Cavacas de Resende, pois na minha perspetiva têm um potencial enorme.

Um conselho, seria apostar e canalizar apoios financeiros para estimular a criação de empresas em Resende, incentivar o empreendedorismo acho que era fundamental. Hoje em dia é impossível manter todos jovens do concelho a trabalhar na zona e será impossível manter todos, mas quantos mais conseguirmos manter melhor para o Concelho. No entanto acredito que existam jovens com boas ideias de negócio, que deveriam ser apoiados e incentivados a avançar com essas ideias, porque o que acontece maior parte das vezes é existirem boas ideias, mas que não passam disso mesmo, ideias. Talvez por medo, ou por falta de estrutura e claro dificuldade de investimento. Penso que é nesta área que o Município de Resende deve apostar, criar condições para os jovens.



RB: Desejas acrescentar mais algo?

LA: Queria aproveitar para agradecer o convite pela entrevista e esta oportunidade para divulgar o “Mais Resende”.

Aproveito ainda para incentivar todas as pessoas a visitar a nossa página no Facebook, procurando por “Mais Resende”, e o nosso site, acedendo a www.maisresende.pt.



Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Entrevista a Leandro Alexandre: Jovem Resendense cria site para divulgação do concelho: Mais Resende foi lançado no dia 22 de março"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html