Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Seminário CITRUS D'OURO 2017 - Uma oportunidade para a Região!
terça-feira, 18 de abril de 2017 Publicado por Unknown

A APROVAL – Associação dos Produtores Agrícolas do Vale do Sousa e Tâmega, entidade organizadora, juntamente com o imprescindível apoio das Câmaras Municipais de Baião, Marco de Canaveses e Cinfães, das Juntas de Freguesia, que envolvem esta zona de grande potencial na produção de limão e laranja, da DRAP Norte (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte), da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), da EPAMAC (Escola Profissional Agrícola), da Dolmen (Grupo de Ação Local), da CONFAGRI (Confederação das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal), das CLDS de Baião, Marco e Cinfães (Contratos Locais de Desenvolvimento Social), das Associações Empresariais de Baião, Marco de Canaveses e Cinfães, bem como com o precioso patrocínio da SAPEC, Caixa de Crédito Agrícola, Diamantino Seguros, Standarte, Zucra e Casa da Lavand’eira, estão a promover o Seminário CITRUS D’OURO 2017 – Uma oportunidade para a Região!, agendado para o dia 6 de maio de 2017, entre as 14:00 e as 19:00 horas.

Esta iniciativa conta com a presença de representantes das referidas entidades e terá como publico alvo futuros produtores e produtores com áreas já instaladas e a instalar (estima-se entre 120 a 150).

O CITRUS D’OURO tem por finalidade:

Analisar os impactos na paisagem florestal existente, do aumento na produção de limão, a par com a diminuição na produção existente de laranja e tangerina, tendo sempre presente que a estrutura produtiva terá que assentar na gestão sustentável dos recursos, que não comprometa o equilíbrio do ecossistema da exploração frutícola e dos ecossistemas envolventes. O Desenvolvimento económico e paisagístico desta zona geográfica e os melhores métodos de produção/ implantação das culturas, podas e manutenção de culturas e modos de produção.

Este primeiro seminário terá o principal enfoque na estratégia para uma agricultura sustentável, na potencialidade económica local na produção e na comercialização de Citrinos do Douro e seu impacto agroambiental, económico e financeiro desta zona.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Seminário CITRUS D'OURO 2017 - Uma oportunidade para a Região!"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html