Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Viseu: Instituto Piaget inaugura em Portugal o Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura
quarta-feira, 8 de março de 2017 Publicado por Unknown

Instituto Piaget inaugura em Portugal o Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura
O Instituto Piaget abre as portas ao Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura, em Portugal. A cerimónia solene irá decorrer no dia 10 de março de 2017, no campus do Instituto Piaget de Viseu.

O Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura é um projeto internacional que tem como objetivo a divulgação da língua e cultura russas, com presença em vários países e que chega agora a Portugal ao abrigo do Protocolo de Parceria existente entre o Instituto Piaget e a Universidade Estatal de Pyatigorsk, financiado pelo Ministério da Educação e Ciência da Federação da Russa.
Os campi do Instituto Piaget de Almada e Viseu foram os locais eleitos para a implementação deste projeto.

A cerimónia, que terá início às 14H30 na sala do Centro de Língua Russa e Cultura, conta como convidados especiais com o Reitor da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Alexander Gorbunov, a Diretora do Centro de Língua Russa “Instituto Pushkin” da Universidade de Pyatigorsk, Irina Fedotova, e o Diretor do Departamento de Relações Internacionais e Programas Educacionais da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Victor E. Mishin. Terá também a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia em Portugal, Oleg Senchenko e do Representante da Agência Federal da Rússia para a Cooperação Internacional em Portugal, Vladimir Luzgin.

Após as intervenções serão apresentados pequenos filmes sobre a Rede de Centros de Língua Russa e Cultura “Instituto Pushkin”, a cidade de Pyatigorsk e a Região do Cáucaso.

A parceria com a Universidade Estatal de Pyatigorsk vem reforçar a aposta do Instituto Piaget no ensino, investigação, cultura e dinamização da região de Viseu.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Viseu, da Agência Federal da Rússia para a Cooperação Internacional e do Stroganov Hotel.
________________________________________

Programa
Centro de Língua Russa e Cultura
14h30 — Início da cerimónia com o cortar da fita e apresentação do Centro
Anfiteatro 1
Intervenções
Presidente do Campus Universitário de Viseu do Instituto Piaget, Dra. Françoise Cruz
Coordenadora do Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura do Instituto Piaget, Prof. Doutora Teresa Panteleitchouk
Reitor da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Prof. Doutor Alexander Gorbunov
Presidente do Instituto Piaget, Dr. Oliveira Cruz
Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques
Conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia em Portugal, Dr. Oleg Senchenko
Representante da Agência Federal da Rússia para a Cooperação Internacional em Portugal, Dr. Vladimir Luzgin
Diretora do Centro de Língua Russa “Instituto Pushkin” da Universidade de Pyatigorsk, Prof. Doutora Irina Fedotova
Apresentação de pequenos filmes sobre
Rede dos Centros de Língua Russa e Cultura “Instituto Pushkin”
Cidade de Pyatigorsk e Região do Cáucaso (Rússia)
Momento musical
Inscrito na matriz cultural Portuguesa, com o apoio do Conservatório de Viseu (Guitarra Portuguesa e Fado), e da Associação Cultural Verde Gaio.
________________________________________

Sobre a delegação da Universidade Estatal de Pyatigorsk:

Prof. Doutor Alexander Gorbunov, Reitor da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Professor Catedrático, Doutor em Ciências Económicas, Vice-Presidente do Conselho de Reitores da Federação Russa; Presidente do Conselho de Reitores do Distrito Federal do Norte do Cáucaso, Deputado da Duma (Parlamento) do Território Stavropol;
Prof. Doutora Irina Fedotova, Professora Catedrática, Doutora em Ciências Pedagógicas, Diretora do Departamento de Literatura e Tecnologias Pedagógicas de Ensino Filológico, Diretora do Centro de Língua Russa “Instituto Pushkin” da Universidade Estatal de Pyatigorsk;
Prof. Doutor Victor E. Mishin, Professor Associado, Doutor em Ciências Políticas, Diretor do Departamento de Relações Internacionais e Programas Educacionais da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Professor do Departamento de Relações Internacionais, Ciência Política e Economia Mundial.

Sobre o Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura

O Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura do Instituto Piaget é um projeto internacional desenvolvido ao abrigo do Protocolo de Parceria existente entre o Instituto Piaget e a Universidade Estatal de Pyatigorsk, integrado na rede de Centros de Língua Russa de instituições de ensino superior parceiras de diferentes país, no âmbito do “Programa Internacional do Ensino e Divulgação da Língua Russa”, coordenado pelo Instituto Superior Estatal de Língua Russa A. Pushkin de Moscovo, centro educativo e científico-metodológico deste idioma, e financiado pelo Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa, que tem como objetivo divulgar a língua russa e criar condições para a sua aprendizagem, nomeadamente, a criação de recursos online de acesso aberto e testes em linha de avaliação do nível de conhecimentos, assim como a formação de professores de língua russa.

Sobre o Instituto Piaget

Constituído em 1979 como cooperativa sem fins lucrativos, denominando-se então Cooperativa para o Desenvolvimento da Criança, SCRL, assume a sua atual denominação: Instituto Piaget — Cooperativa para o Desenvolvimento Humano, Integral e Ecológico, CRL, anos mais tarde, fruto de um percurso onde se desenvolveram e implementaram diversos projetos de carácter pedagógico e social.

O Instituto Piaget tem como principais objetivos proporcionar um ensino de qualidade, criar conhecimento e difundir valores humanos fundamentais para uma indispensável formação pessoal e intelectual de todos os seus agentes – docentes, estudantes, trabalhadores e cooperantes.
Com estes princípios, a atuação do Instituto Piaget tem vindo a diversificar-se, abrangendo uma multiplicidade de áreas que vão da educação à investigação, passando pela ação de cariz social e pela implementação de projetos de desenvolvimento, tanto em Portugal como em países da CPLP e ainda, pela edição de livros.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Viseu: Instituto Piaget inaugura em Portugal o Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html