Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
UTAD: Fontainhas Fernandes reconduzido como Reitor da UTAD
sexta-feira, 31 de março de 2017 Publicado por Unknown

O ato eleitoral decorreu entre os membros que constituem o Conselho Geral que decidiram reconduzir o anterior Reitor no cargo para o quadriénio 2017 - 2021.

António Fontainhas Fernandes, 55 anos, foi hoje reeleito reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) pelo Conselho Geral desta instituição, neste que será o seu segundo mandato no cargo.

A decisão foi anunciada esta tarde pelo Presidente do Conselho Geral, José da Silva Peneda.
No âmbito do processo eleitoral apresentaram programas de candidatura para o quadriénio 2017- 2021 dois candidatos, António José Silva, Prof. Catedrático em Ciências do Desporto e anterior vice-reitor para a Internacionalização, e António Fontainhas Fernandes, Prof. Catedrático em Bioquímica Ambiental, e anterior Reitor.

A apresentação oficial dos programas de candidatura decorreu esta manhã na aula magna da UTAD, numa sessão aberta ao público, tendo os dois candidatos, respondido às perguntas colocadas pelos membros do Conselho Geral.

O programa apresentado por Fontainhas Fernandes tem como lema “Um Compromisso para o Futuro”, e assenta na diversificação e crescimento no Ensino; focalização e reforço da Investigação; e valorização de Conhecimento com impacto no Território.

O ato de tomada de posse do novo reitor tem lugar no próximo dia 22 de abril na UTAD.

Nota Biográfica

António Augusto Fontainhas Fernandes é reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro desde julho de 2013, tendo assumido as seguintes funções de representação: Comissão Permanente do Conselho de Reitores, Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDR-N, Comissão Executiva da Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças de Cooperação (RIET) e Rede do Sudoeste Europeu (RESOE). Integra a Direção da Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto (PortusPark), do Regia Douro Parque e da Comissão de Turismo Porto e Norte. Membro do Conselho de Admissão e Qualificação da Ordem dos Engenheiros, na área de engenharia agronómica, tendo sido presidente do Colégio de Engenharia Agronómica da Região Norte e membro do colégio Nacional. Membro da Comissão Consultiva da Sociedade Ponto Verde. É Professor Catedrático de Bioquímica Ambiental da UTAD, tendo sido presidente da Escola de Ciências da Vida e Ambiente, Pró-Reitor da Avaliação e Qualidade de Ensino (2006-2010) e Pró-Reitor das Estruturas Especializadas e Projetos Estruturantes (2010-2012).

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "UTAD: Fontainhas Fernandes reconduzido como Reitor da UTAD"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html