[ ]
Notícias de Última Hora
S. Pedro do Sul: Comparticipação da ETAR de Valgode aumenta para os 85%
quinta-feira, 23 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A obra de requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Valgode vai ser comparticipada pelo Fundo de Coesão em 85%.

Apesar de na aprovação da candidatura a comparticipação atribuída ter sido de 62%, após diversos contactos e diligências realizadas junto do POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) o financiamento foi aumentado.

Este resultado representa uma poupança nas contas das autarquias de S. Pedro do Sul e de Vouzela na ordem dos 300 mil euros.

O contrato de empreitada da ETAR foi assinado em janeiro, estando agora a aguardar o visto do Tribunal de Contas, prevendo-se que a obra inicie durante o próximo mês de abril.

Adjudicada por mais de 3,8 milhões de euros, esta empreitada visa reabilitar a ETAR intermunicipal de Valgode, contemplando ainda a construção de 25 kms de emissários nos concelhos de Vouzela e de S. Pedro do Sul abrangendo as freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões, Bordonhos e parte de Pinho.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "S. Pedro do Sul: Comparticipação da ETAR de Valgode aumenta para os 85%"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html