[ ]
Notícias de Última Hora
Penafiel: CHTS assinala Dia Mundial da Incontinência Urinária: Iniciativa ocorre no próximo dia 14 de março
quinta-feira, 9 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) assinala, a 14 de março, o Dia Mundial da Incontinência Urinária com a realização de uma sessão de esclarecimento sobre o tema.

O encontro, a realizar no Hospital Padre Américo, tem como objetivo sensibilizar para esta patologia, alertando para sintomas, tratamentos e prevenção.
A incontinência urinária é muito frequente entre a população portuguesa, afeta 20% da população com mais de 40 anos, o que significa que 1 em cada 5 portugueses acima dos 40 anos sofre da doença.

A incontinência urinária tem fortes implicações a nível pessoal, familiar e laboral na vida dos doentes, sendo que são muito poucas as pessoas que pedem ajuda. Estima-se que apenas 10% das pessoas afetadas o façam. Existem formas de tratamento com taxas de sucesso na casa dos 90%.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penafiel: CHTS assinala Dia Mundial da Incontinência Urinária: Iniciativa ocorre no próximo dia 14 de março"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html