[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: “Centro Qualifica” inaugurado em Moimenta da Beira
terça-feira, 7 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e o diretor do Agrupamento de Escolas, Alcides Sarmento, inauguraram esta segunda-feira, 6 de março, o “Centro Qualifica” nas instalações da Escola Secundária, descerrando uma placa que marca simbolicamente a manutenção de uma unidade de ensino vocacionada para a qualificação de adultos que o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira tem desde 2006,primeico como centro de “Novas Oportunidades”, e a partir de 2014 como “Centro para a Qualificação e Ensino Profissional (CQEP)”.

Os novos “Centros Qualifica” estão acreditados pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) para a qualificação de adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e que procurem o reconhecimento das suas competências escolares ou profissionais adquiridas ao longo da vida. Esta certificação de competências pretende aumentar a escolaridade ao nível do 9º ou do 12º ano e reconhecer competências em diversas áreas.

O programa deve abranger cerca de 600 mil pessoas até 2020. Em Moimenta da Beira, em 2016, o CQEP, que abrange vários concelhos, conseguiu resultados muitíssimo meritórios, com mais de 400 pessoas inscritas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: “Centro Qualifica” inaugurado em Moimenta da Beira"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html