Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Câmara de Moimenta da Beira reedita, com a Bertrand, “O Homem da Nave”, de Aquilino Ribeiro
quinta-feira, 2 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Depois da reedição de “Cinco Réis de Gente”, o ano passado, pela Câmara Municipal de Sernancelhe, em parceria com a Bertrand, segue-se agora “O Homem da Nave”, reimpressão patrocinada desta vez pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, novamente em parceria com a Bertrand, a editora de sempre do mestre.

O acordo foi assinado em Lisboa, na sede da Bertrand, por Eduardo Boavida, diretor editorial, e José Eduardo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, na presença do congénere de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, e de Aquilino Ribeiro Machado, neto do escritor, e ainda de Paulo Neto, diretor da revista literária “aquilino”. A apresentação do livro reeditado tem já data marcada: 27 de maio, dia de falecimento de Aquilino Ribeiro. A cerimónia oficial será realizada em pleno espaço da serra.

“O Homem da Nave”, publicado originalmente em 1954, terá ilustrações de Pedro Hogan. É um livro de compilação de contos/deambulações de Aquilino Ribeiro sobre a serra, o povo serrano e os seus hábitos. Por isso, o título do livro tem um subtítulo: “O Homem da Nave - serranos, caçadores e fauna vária”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Câmara de Moimenta da Beira reedita, com a Bertrand, “O Homem da Nave”, de Aquilino Ribeiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html