[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Conterrânea apresentou livro na Biblioteca Municipal de Mesão Frio
quinta-feira, 9 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

«Sonhar depois de viver», assim se chama a quarta obra literária escrita por Adélia Barros, natural da freguesia de Vila Marim e professora do Ensino Primário, durante 41 anos, no concelho e nas localidades vizinhas. A autora esteve hoje, dia 9 de março, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, para apresentar o seu mais recente livro, na presença de familiares e amigos, dos representantes das entidades concelhias e de alguns alunos do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade.

Durante a sua vida colegial, Adélia Barros estudou em Lamego e Vila Real, onde realizou o magistério primário, tendo lecionado mais de quatro décadas. Já depois de se aposentar, dedicou-se à pintura e à escrita, tendo lançado uma primeira obra coletiva e três particulares. Apesar de não residir atualmente em Vila Marim, a sua ligação e o seu enorme apreço ao concelho é manifesta.

Concluída a apresentação do livro «Sonhar depois de viver», a autora e duas alunas do agrupamento de escolas que estiveram presentes, recitaram três poemas que compõem esta obra. Houve ainda, espaço aberto para colocar questões à escritora que, foi parabenizada pela plateia, especialmente pelo presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, que também marcou presença.
A apresentação teve início pelas 14h30, tendo terminado com a venda do livro e uma sessão de autógrafos. A iniciativa destinou-se à comunidade em geral, assumindo-se como um complemento ao estímulo dos hábitos de leitura que este equipamento municipal tem vindo a promover.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Conterrânea apresentou livro na Biblioteca Municipal de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html