[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Marco de Canaveses e Ministério Público celebram Protocolo de Cooperação de combate à violência doméstica
sábado, 18 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Plano de Desenvolvimento Social de Marco de Canaveses 2015-2020 contempla como objetivos estratégicos/prioridades de investimento, o apoio às vítimas de violência doméstica, a prevenção da violência doméstica, e a capacitação do sistema de atores e das organizações que operam no âmbito da violência doméstica.

Neste sentido decorreu hoje, dia 16 de março de 2017, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, a cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação no combate à Violência Doméstica entre a Rede Social - Conselho Local de Ação Social do Marco de Canaveses e o Ministério Público da Comarca de Porto Este.

Para Manuel Moreira, Presidente da Rede Social - Conselho Local de Ação Social do Marco de Canaveses, «é fundamental continuarmos a promover um trabalho sério de combate contra todo o tipo de violência doméstica, apostando nesta articulação em rede, em parceria, até porque infelizmente ainda muito há a fazer».

Sendo reconhecida a dimensão e o impacto do fenómeno da violência doméstica, Manuel Moreira reiterou a importância de se «criar condições e respostas de combate à violência doméstica e de género, quer na sua prevenção quer na sua contenção, para que juntos possamos lutar por uma sociedade cada vez mais justa. É nosso dever lutar contra  a violação dos direitos humanos e garantir que todos, sem exceção, têm direito à sua liberdade e cidadania», frisou o Autarca.

Maria José Eleutério, Procuradora da República Coordenadora da Comarca do Porto Este, agradeceu a colaboração e realçou a «importância da assinatura deste Protocolo de Cooperação com a Rede Social - Conselho Local de Ação Social do Marco de Canaveses, no âmbito da violência doméstica, uma área tão sensível».

De acordo com o referido Protocolo ficou ainda designado um interlocutor privilegiado da Rede Social - Conselho Local de Ação Social do Marco de Canaveses, Claudia Silva e um magistrado do Ministério Público interlocutor, Procuradora da República do Tribunal Judicial da Comarca de Marco de Canaveses, Ana Miriam, para os contactos, investigação e diálogo necessários a respeito da matéria em causa (violência doméstica, maus tratos e autodeterminação sexual de menores).

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Marco de Canaveses e Ministério Público celebram Protocolo de Cooperação de combate à violência doméstica"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html