Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Renovação do Lar de Arneirós garante apoio do Fundo Rainha D. Leonor
segunda-feira, 6 de março de 2017 Publicado por Unknown

O Fundo Rainha D. Leonor, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, vai apoiar a reabilitação da ala mais antiga do Lar de Idosos de Arneirós. Este fundo vai financiar, em 300 mil euros, a requalificação desta estrutura residencial pertencente à Misericórdia de Lamego, num investimento total de 1,5 milhões de euros, cuja execução deverá começar em breve no terreno. A assinatura do contrato de financiamento decorreu em Lisboa, com a presença de António Marques Luís e de Pedro Santana Lopes, provedores das Santas Casas de Lamego e Lisboa, respetivamente.

No quadro dos investimentos que vão ser concretizados no ano agora se inicia, e com o objetivo de dar “um salto qualitativo” na qualidade dos serviços prestados aos utentes, a Misericórdia de Lamego vai avançar com a requalificação da ala mais antiga do Lar de Arneirós. No âmbito deste projeto, concluído o processo de licenciamento e pronto o caderno de encargos, está previsto para breve o lançamento do concurso público para a execução da empreitada.

O Fundo Rainha D. Leonor destina-se ao apoio financeiro às misericórdias portuguesas que possuem equipamentos sociais comprovadamente necessários para a cobertura da resposta aos cidadãos de todo o país.

Entre outras fontes de financiamento, a renovação e modernização do Lar de Idosos “que não é mais possível adiar” será ainda candidata à obtenção de fundos do Quadro Comunitário “Portugal 2020”.
Situado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei, o Lar de Arneirós é composto por um edifício com duas alas, com uma capacidade para acolher 84 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta resposta social assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Renovação do Lar de Arneirós garante apoio do Fundo Rainha D. Leonor"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html