Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Novos Cidadãos de Ouro de Lamego prometem lutar pela manutenção do CTOE
quinta-feira, 23 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Lamego agraciou com a Medalha de Ouro da Cidade o General Artur Pina Monteiro, Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, e o Major-General Rui Davide Guerra Pereira, 2º Comandante do Quartel-General do Corpo de Reação Rápida da NATO, com sede em Valência, em cerimónia realizada a 22 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. As duas personalidades foram distinguidas tendo em conta os "notáveis e relevantes serviços prestados à cidade de Lamego, de que resultaram maior renome para a cidade e honra especial para os Lamecenses". "Cumprimos hoje, aqui, um dos mais elementares deveres dos homens bons e das instituições humanas: fazer justiça e mostrar gratidão por aqueles que, cruzando-se nos nossos caminhos de vida e trabalho, com os seus atos públicos, as suas decisões corajosas, a sua dedicação excecional e o seu sincero apreço e amizade, tanto beneficiaram Lamego e as suas gentes", fundamentou, desta forma, o Presidente da autarquia Francisco Lopes a homenagem pública.

Durante o discurso de agradecimento que proferiu, o General Artur Pina Monteiro assegurou que pugnará sempre pela manutenção do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) na cidade de Lamego: "É justo e é merecido, não só pela qualidade dos militares que aqui são formados, mas também, e fundamentalmente, pela relação que estabelecem com a sociedade. Tudo o que se faça para alimentar essas raízes da existência coletiva está a contribuir para o todo nacional, para o reforço da identidade", sublinhou. Francisco Lopes elogiou também o empenho demonstrado pelos dois homenageados para a continuidade do CTOE em Lamego. "O apoio prestado veio a ser definitivamente consolidado com o plano de infraestruturas aprovado pelo atual Chefe do Estado-Maior do Exército e que está em fase inicial de implementação", afirmou.

Recorde-se que o General Pina Monteiro, enquanto Chefe do Estado-Maior do Exército decidiu realizar, em outubro de 2013, as Comemorações do Dia do Exército na cidade de Lamego. Mais tarde, quando conhecida a decisão de eleger esta cidade para acolher as comemorações do Dia de Portugal, em 10 de junho de 2015, apoiou, já como Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, a realização de diversas atividades e a apresentação de capacidades e meios dos três ramos das Forças Armadas. Por outro lado, o Major-General Rui Guerra Pereira, natural de Lamego, foi, como Chefe de Gabinete do General Chefe do Estado-Maior do Exército, o "principal responsável pela organização, preparação e coordenação específica da execução das atividades e eventos referentes às comemorações em Lamego em outubro de 2013" e teve também "um papel fundamental na concessão das atividades, demonstrações e cerimónia militar associadas às comemorações do Dia de Portugal".

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Novos Cidadãos de Ouro de Lamego prometem lutar pela manutenção do CTOE"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html