[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Misericórdia de Lamego parceira na organização da Semana Santa
sexta-feira, 24 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego volta a ser um importante parceiro institucional da edição deste ano das celebrações da Semana Santa de Lamego que estão a decorrer e terminam no Domingo de Páscoa. Ao integrar o grupo restrito de instituições locais que promovem estas solenidades, esta Misericórdia junta-se a um dos maiores momentos de vivência comunitária da cidade e de dinâmica cultural.

Lamego recebe, por estes dias, muitos fiéis que vêm aqui celebrar a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Como é tradição, os mesários da Santa Casa, trajados a rigor com as suas “opas”, participam, na Sexta-Feira Santa, a 14 de abril, na Procissão do Senhor Morto, presidida por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego. É a mais solene e comovente de todas as procissões, levando pelas ruas da cidade o esquife do Senhor Morto. O percurso noturno tem início na Igreja das Chagas. No dia anterior, esta irmandade participa na Procissão das Sete Bandeiras – Sete Tribunais que também parte da Igreja das Chagas.

Reaberto ao público recentemente, após a conclusão de trabalhos de restauro que visaram a sua requalificação, este templo religioso acolhe ainda no Domingo de Ramos, a cerimónia de Bênção dos Ramos. Em seguida, desfila a Procissão dos Ramos em direção à Igreja Matriz de Almacave.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Misericórdia de Lamego parceira na organização da Semana Santa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html