Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Crianças felizes com a renovação do CAT de Lamego pelo "Preço Certo"
quarta-feira, 15 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O popular apresentador Fernando Mendes e a sua equipa mudaram a vida das crianças que vivem atualmente no Centro de Acolhimento Temporário (CAT) de Lamego. Imbuída de um forte espírito altruísta, a produção do programa  "Preço Certo", exibido em direto pela RTP no domingo à noite, efetuou uma ampla remodelação do interior desta resposta social da Misericórdia de Lamego, tornando este espaço bastante mais acolhedor e familiar.

A intervenção operada ao longo de duas semanas foi quase total. As paredes foram pintadas de cores alegres, o mobiliário e os eletrodomésticos foram substituídos por novos equipamentos. A juntar a isto, foram acrescentados novos elementos de decoração, reforçada a iluminação interior e oferecidos brinquedos e material informático moderno, doado por empresas nacionais.

No momento em que apresentou aos meninos e funcionárias do CAT o resultado final desta profunda renovação, Fernando Mendes, visivelmente emocionado, não conseguiu conter as lágrimas. Entusiasmadas, as crianças rejubilaram de alegria à medida que iam descobrindo todas as mudanças que beneficiam agora a sua “casa”. O resultado final deste dia que perdurará para sempre nas suas memórias foi exibido depois numa reportagem que foi para o ar durante o especial do "Preço Certo” emitido a partir da cidade de Lamego.

Durante o espetáculo, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, António Marques Luís, agradeceu o esforço feito em prol do CAT e todo o carinho que a equipa da RTP dedicou aos meninos que vivem aqui e que se reflete agora no seu estado de espírito.

A funcionar, 24 horas por dia, desde setembro de 2006, o Centro de Acolhimento Temporário alberga neste momento 16 crianças até aos doze anos de idade, do género misto. Destinado ao acolhimento urgente e temporário de crianças e jovens em perigo, a Misericórdia de Lamego proporciona, durante a sua estadia, os meios que contribuem para a sua valorização pessoal, escolar e social.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Crianças felizes com a renovação do CAT de Lamego pelo "Preço Certo""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html