Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
JS Viseu: Conjunto de medidas para o interior levadas a votação: Amanhã, a Comissão Nacional do Partido Socialista discute e leva a aprovação a moção “Em defesa dos Jovens do Interior de Portugal”
sexta-feira, 3 de março de 2017 Publicado por Unknown

Luis Soares, Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, leva amanhã a discussão e votação o conjunto de medidas que apresentou para o Interior de Portugal.

O jovem socialista, tem protagonizado uma defesa acérrima dos territórios do interior e dos seus jovens, liderando várias campanhas com o intuito de trazer o tema para debate e que esse seja tema constante na agenda política nacional.

Considerado por muitos como o embaixador de toda a região do interior e dos seus jovens, tem-se mostrado corajoso ao ponto de ter elaborado um documento com propostas concretas. Incidiu-se sobre as áreas que mais diferença fazem no dia a dia das pessoas, sobretudo dos jovens, entre elas a Educação, o Emprego, o Empreendedorismo, a Habitação e a Cultura, levando isso ao Congresso Nacional do Partido Socialista, que se realizou em Lisboa em junho do ano passado.

A audácia protagonizada pelo líder dos jovens socialistas do distrito de Viseu, levou a que o Governo da República dê-se ouvidos às suas reivindicações e incluí-se as suas propostas no Programa Nacional para a Coesão Territorial.

Apesar disto, o documento, por dificuldade de agenda em reuniões anteriores, só amanhã será levado a discussão e votação pelos Comissários Nacionais do Partido Socialista.

Luis Soares mostra-se agradado pelas suas propostas terem sido motivo de compromisso do Governo liderado pelo seu partido e diz:

"É um gosto ver que todas estas medidas foram tomadas em conta pelo Governo da República, sinal claro que estamos no bom caminho e que todo o nosso trabalho está a ser levado em conta. Estou certo que tudo isto em muito beneficiará as condições de vida das pessoas e sobretudo dos jovens desta região. É esse o nosso compromisso e o que nos move diariamente de uma forma tão afincada. ”

Prossegue afirmando:

“Se até então trabalhamos e lutamos para que todas estas medidas fossem tomadas em conta, a partir de agora, trabalharemos para que sejam realmente implementadas. Reivindicamos melhores condições de vida e igualdade de oportunidade para as pessoas de toda esta região e é isso que queremos ver concretizado. Em momento algum baixaremos os braços na defesa do nosso território e das nossas gentes.”

Do documento destacam-se as seguintes propostas:

Educação – “Implementar uma rede de ensino pré-escolar presente em todos os distritos do interior, com um alargamento dos seus horários de funcionamento, fomentando a natalidade e contribuindo para a fixação de casais em idade fértil” e “Definir uma visão estratégica para a nossa rede de ensino superior, reforçando o envolvimento e o impacto regional destas instituições, criando apoios para atrair novos alunos e condições para fixar os já existentes.”

Emprego – “Apostar na nossa região como local privilegiado para a localização de indústria tecnológica de base digital, beneficiando das nossas condições naturais.”

Empreendedorismo – “Implementar uma rede de incubadoras de empresas de âmbito empresarial, social e artístico, como clusters de desenvolvimento regional.”

Habitação – “Incentivo à reconstrução de casas antigas para jovens se fixarem nos seus concelhos” e “Atribuição de benefícios fiscais a quem pretender reabilitar imóveis devolutos e degradados nas zonas históricas das cidades.”

Cultura – “Incentivar a dinamização da cultura local através do apoio a jovens artistas e criadores.”

Para o jovem socialista, este território está atualmente assolado pela problemática do despovoamento e os jovens maioritariamente sem oportunidades vêem-se obrigados a partir para outros destinos. Vê no documento apresentado:

“Um documento recheado de ideias novas e transformadoras, para potencialidades únicas e a descobrir, estando certo que será capaz de alterar o paradigma atual.”

Defende:

“É preciso agir e que se olhe para o interior como uma oportunidade, arranjando-se soluções, caminhos e estratégias que voltem a colocar o interior no mapa de Portugal e dessa forma, se incentive à fixação dos seus jovens e coloque a dicotomia interior/litoral posta de lado. “

Termina apelando ao voto favorável na Comissão Nacional do dia de amanhã e afirmando:

“Que possamos olhar no horizonte das montanhas do nosso interior e observar que por detrás de cada uma delas, existe sempre uma maior a alcançar, que este documento seja isso mesmo, a primeira montanha, de muitas mais a alcançar.”



Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "JS Viseu: Conjunto de medidas para o interior levadas a votação: Amanhã, a Comissão Nacional do Partido Socialista discute e leva a aprovação a moção “Em defesa dos Jovens do Interior de Portugal”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html