Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Instituto Piaget inaugura em Portugal o Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura
sábado, 4 de março de 2017 Publicado por Unknown

O Instituto Piaget abre as portas ao Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura, em Portugal. A cerimónia solene irá decorrer no dia 10 de março de 2017, no campus do Instituto Piaget de Viseu.

O Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura é um projeto internacional que tem como objetivo a divulgação da língua e cultura russas, com presença em vários países e que chega agora a Portugal ao abrigo do Protocolo de Parceria existente entre o Instituto Piaget e a Universidade Estatal de Pyatigorsk, financiado pelo Ministério da Educação e Ciência da Federação da Russa.

Os campi do Instituto Piaget em Almada e Viseu foram os locais eleitos para a implementação deste projeto.

A cerimónia, que terá início às 14H30 na sala do Centro de Língua Russa e Cultura, conta como convidados especiais com o Reitor da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Alexander Gorbunov, a Diretora do Centro de Língua Russa “Instituto Pushkin” da Universidade de Pyatigorsk, Irina Fedotova, e o Diretor do Departamento de Relações Internacionais e Programas Educacionais da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Victor E. Mishin. Terá também a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia, Oleg Senchenko e do Representante da Agência Federal da Rússia para a Cooperação Internacional, Vladimir Luzgin.

Após as intervenções serão apresentados pequenos filmes sobre a Rede de Centros de Língua Russa e Cultura “Instituto Pushkin”, a cidade de Pyatigorsk e a Região do Cáucaso.

A parceria com a Universidade Estatal de Pyatigorsk vem reforçar a aposta do Instituto Piaget no ensino, investigação, cultura e dinamização da região de Viseu.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Viseu, da Agência Federal da Rússia para a Cooperação Internacional e do Stroganov Hotel.

Programa

14h30 — Início da cerimónia na sala do Centro de Língua Russa e Cultura, com o cortar da fita e apresentação do Centro

Intervenções

o Presidente do Campus Universitário de Viseu do Instituto Piaget, Dra. Françoise Cruz
o Coordenadora do Instituto Pushkin - Centro de Língua Russa e Cultura do Instituto Piaget, Prof. Doutora Teresa Panteleitchouk
o Reitor da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Prof. Doutor Alexander Gorbunov
o Presidente do Instituto Piaget, Dr. Oliveira Cruz
o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques
o Conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia, Dr. Oleg Senchenko
o Representante da Agência Federal da Rússia para a Cooperação Internacional, Dr. Vladimir Luzgin;
o Diretora do Centro de Língua Russa “Instituto Pushkin” da Universidade de Pyatigorsk, Prof. Doutora Irina Fedotova

Apresentação de pequenos filmes sobre

o Rede dos Centros de Língua Russa e Cultura “Instituto Pushkin”
o Cidade de Pyatigorsk e Região do Cáucaso (Rússia)

Momento musical

o Inscrito na matriz cultural Portuguesa, com o apoio do Conservatório Regional de Música de Viseu (classe de Guitarra Portuguesa e Fado) e da Associação Cultural Verde Gaio

Sobre a delegação da Universidade Estatal de Pyatigorsk:

Prof. Doutor Alexander Gorbunov, Reitor da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Professor Catedrático, Doutor em Ciências Económicas, Vice-Presidente do Conselho de Reitores da Federação Russa; Presidente do Conselho de Reitores do Distrito Federal do Norte do Cáucaso, Deputado da Duma (Parlamento) do Território Stavropol;
Prof. Doutora Irina Fedotova, Professora Catedrática, Doutora em Ciências Pedagógicas, Diretora do Departamento de Literatura e Tecnologias Pedagógicas de Ensino Filológico, Diretora do Centro de Língua Russa “Instituto Pushkin” da Universidade Estatal de Pyatigorsk;
Prof. Doutor Victor E. Mishin, Professor Associado, Doutor em Ciências Políticas, Diretor do Departamento de Relações Internacionais e Programas Educacionais da Universidade Estatal de Pyatigorsk, Professor do Departamento de Relações Internacionais, Ciência Política e Economia Mundial.

Sobre o Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura

O Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura do Instituto Piaget é um projeto internacional desenvolvido ao abrigo do Protocolo de Parceria existente entre o Instituto Piaget e a Universidade Estatal de Pyatigorsk, integrado na rede de Centros de Língua Russa de instituições de ensino superior parceiras de diferentes país, no âmbito do “Programa Internacional do Ensino e Divulgação da Língua Russa”, coordenado pelo Instituto Superior Estatal de Língua Russa A. Pushkin de Moscovo, centro educativo e científico-metodológico deste idioma, e financiado pelo Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa, que tem como objetivo divulgar a língua russa e criar condições para a sua aprendizagem, nomeadamente, a criação de recursos online de acesso aberto e testes em linha de avaliação do nível de conhecimentos, assim como a formação de professores de língua russa.

Sobre o Instituto Piaget

Constituído em 1979 como cooperativa sem fins lucrativos, denominando-se então Cooperativa para o Desenvolvimento da Criança, SCRL, assume a sua atual denominação: Instituto Piaget — Cooperativa para o Desenvolvimento Humano, Integral e Ecológico, CRL, anos mais tarde, fruto de um percurso onde se desenvolveram e implementaram diversos projetos de carácter pedagógico e social.

O Instituto Piaget tem como principais objetivos proporcionar um ensino de qualidade, criar conhecimento e difundir valores humanos fundamentais para uma indispensável formação pessoal e intelectual de todos os seus agentes – docentes, estudantes, trabalhadores e cooperantes.

Com estes princípios, a atuação do Instituto Piaget tem vindo a diversificar-se, abrangendo uma multiplicidade de áreas que vão da educação à investigação, passando pela ação de cariz social e pela implementação de projetos de desenvolvimento, tanto em Portugal como em países da CPLP e ainda, pela edição de livros.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Instituto Piaget inaugura em Portugal o Instituto Pushkin — Centro de Língua Russa e Cultura"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html