[ ]
Notícias de Última Hora
Edições Esgotadas tem a ambição de inovar e “semear cultura”
terça-feira, 7 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Editora Edições Esgotadas nasceu em abril de 2011 com a ambição de inovar e “semear cultura”. Devido ao seu crescimento exponencial, abre, já no próximo dia 11 de março, um novo espaço físico na Avenida da Boavista, 639, no Porto, evento que será marcado com o lançamento de uma antologia pessoal (1982-2017) do poeta Amadeu Baptista.

A qualidade das obras da Editora Edições Esgotadas, reconhecida pelo Plano Nacional de Leitura, e dos respetivos autores, alguns bastante prestigiados, tanto a nível nacional como internacional, nos quais se incluem Joaquim Pessoa, Amadeu Batista, Olinda Beja, Eduardo Costley White, Paulo Themudo, Francisco Duarte Azevedo, John Katzenbach, Lim Hwee Hua, entre outros, refletem o cuidado que é dedicado a cada livro. Destaca-se, ainda, a publicação da obra comemorativa dos 100 anos da revista Orpheu que inclui textos de Eduardo Lourenço, José Augusto França, Arnaldo Saraiva e Duarte Ivo Cruz, entre outros.

Os prémios literários também fazem parte das publicações da editora, nomeadamente, o Prémio Joaquim Pessoa, desenvolvido em parceria com o Município da Moita; o prémio Eduardo Costley- White realizado com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento; e o prémio de poesia Judith Teixeira em parceria com o Município de Viseu.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Edições Esgotadas tem a ambição de inovar e “semear cultura”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html