Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dia do Ensino Profissional: 3 de abril no Centro Desportivo Nacional do Jamor
sábado, 18 de março de 2017 Publicado por Unknown

Pelo terceiro  ano  consecutivo,  o  Ensino Profissional é  celebrado  de  uma forma  dinâmica, desportiva e inovadora. O Dia do Ensino Profissional, uma iniciativa de promoção e dinamização dos cursos  profissionalizantes terá  lugar a 3 de abril, tendo  como  palco principal o Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras.

À semelhança das edições anteriores,  o Dia, no Jamor, será de convívio, interação, partilha de saberes, entreajuda e celebração de uma cultura própria, inerente ao ensino profissionalizante e recheado de atividades de índole desportiva e intelectual, tal como o Rally das Qualificações.

Neste  dia (3 de abril), espera-se reunir, no Centro  Desportivo  Nacional do Jamor, até 5.000 jovens estudantes/formandos  de  cursos  profissionais, de  aprendizagem, do  ensino  artístico especializado  e de outras  modalidades de educação e formação que conferem atualmente o nível  4  do  Quadro   Nacional  de  Qualificações  (12.º  ano,  associado  a  uma  qualificação profissional), provenientes de Norte  a Sul do País.

Este ensino está presente  em cerca de 90% dos estabelecimentos  escolares que asseguram o ensino secundário (públicos e privados) e reveste-se de características próprias, propiciadoras do sucesso escolar e da empregabilidade.

Os jovens que não possam deslocar-se até ao Jamor terão  ainda a possibilidade  de celebrar este Dia, nos seus estabelecimentos de ensino/formação, participando do espírito de pertença ao   mesmo   grupo,   através   das   potencialidades   das   redes   sociais  e   do   movimento
#somosensinoprofissional.

O  Dia  do  Ensino Profissional é  uma  atividade organizada pela  Agência Nacional  para  a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), em colaboração com o Instituto Português do Desporto  e Juventude (IPDJ), com o apoio de diversos organismos (Instituto do Emprego e Formação  Profissional –  IEFP,  Direção  Geral  dos  Estabelecimentos  Escolares  –  DGEstE,

Associação Nacional de Escolas Profissionais - ANESPO, Associação Portuguesa  de  Escolas

Profissionais Agrícolas – APEPA e dos Comboios de Portugal). Juntos #somosensinoprofissional !

Mais informações sobre este Dia em  www.diadoensinoprofissional.anqep.gov.pt

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Dia do Ensino Profissional: 3 de abril no Centro Desportivo Nacional do Jamor"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html