Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Município de Castro Daire promove plantação de árvores para assinalar o Dia Mundial da Floresta
quarta-feira, 22 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O Dia Mundial da Árvore, 21 de março, foi celebrado pelo Município de Castro Daire, organizando uma atividade, que consistiu na plantação de várias árvores, com a ajuda da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

Na abertura da atividade o Vice-Presidente do Município, Eurico Moita, agradeceu a participação de todos os alunos, professores e restantes colaboradores nas atividades desenvolvidas. Salientando a importância da floresta para toda a sociedade e que a organização destas ações por parte do Município passa essencialmente por sensibilizar a comunidade educativa para a preservação e valorização da floresta e da natureza.

A atividade arrancou na Escola Secundária de Castro Daire, em que participaram vários alunos e foram plantados vários azevinhos, numa zona verde da respetiva escola.

Foi também organizada uma plantação de espécie carvalho americano numa área ardida, os participantes na atividade foram os alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

A realização destas ações tem como objetivo obter a sensibilização da comunidade educativa para a importância dos espaços florestais na multiplicidade dos seus usos e funções e para a responsabilidade na sua proteção e valorização, através de um melhor conhecimento do que é a floresta. Por outro obter também a sensibilização dos jovens para as mais corretas práticas ambientais, apontando para a importância da floresta e sua preservação.

Para a terminar a celebração do mês da floresta, irá realizar-se no dia 31 de março o XII Seminário “Floresta sem fronteiras no Montemuro e Paiva” no Auditório Municipal no Palacete das Carrancas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Município de Castro Daire promove plantação de árvores para assinalar o Dia Mundial da Floresta "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html