Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Exposição de Meios e Agentes da Proteção Civil
quinta-feira, 9 de março de 2017 Publicado por Unknown

Decorreu na quarta-feira dia 8 de março de 2017, no Parque Urbano de Castro Daire, a Exposição de Meios e Agentes da Proteção Civil.

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Castro Daire, contou com a presença de várias entidades pertencentes ao Distrito de Viseu, nomeadamente, a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e Farejinhas, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana, Centro de Tropas e Operações Especiais, Associação de Produtores Florestais Montemuro e Paiva e da Organização do Serviço da Proteção Civil.

Na abertura da exposição, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, agradeceu a todas as entidades envolvidas pela disponibilidade e colaboração, dando conta da importância deste tipo de iniciativas como forma de criar boas práticas na sociedade civil, sendo para isso uma aposta na comunidade escolar a melhro forma de enraizar esses mesmo procedimentos que todos devemos ter nas situações do quotidiano, com destaque nos casos de riscos.

Participaram nesta exposição os alunos de todas as Escolas Básicas do 1º ciclo do Concelho, que se mostraram bastante curiosos em conhecer todos os meios envolventes da Proteção Civil, num dia muito dinâmico e preenchido.

O principal objetivo desta exposição passou, fundamentalmente, por dar a conhecer e sensibilizar os mais novos para a importância dos vários serviços levados a cabo pelos diferentes agentes de Proteção Civil.

Esta foi a primeira iniciativa que o Município de Castro Daire preparou para este mês de Março, dedicado á Floresta e Proteção Civil, seguindo-se diversas outras ações durante este período sempre como pano de fundo a valorização da Floresta, a sua Proteção e a importância que esta tem no nosso quotidiano.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Exposição de Meios e Agentes da Proteção Civil "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html