Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castelo de Paiva: Secretário de Estado Adjunto e da Saúde visita a Unidade de Saúde Familiar (USF) “Paiva e Douro”
quinta-feira, 30 de março de 2017 Publicado por Unknown

No dia 31 do corrente (sexta-feira), o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, vai efetuar uma visita de trabalho à USF “Paiva e Douro” – Rua Professor Egas Moniz, Castelo de Paiva.

De referir que esta USF está dotada de sete médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, sete enfermeiros de  família  e  cinco  secretários clínicos, assegurando, desta  forma,  Equipa  de  Saúde Familiar a toda a população inscrita – aproximadamente 12.000 utentes.

O Centro de Saúde de Castelo de Paiva (onde esta USF se insere) está já no trajeto da reconfiguração de acordo com o modelo da reforma dos Cuidados de Saúde Primários em curso que, para além desta USF e de uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (Oliveira do Arda),  no futuro, vai igualmente poder contar com uma Unidade de Cuidados na Comunidade.

Nesta Unidade de Saúde Familiar estão incluídos os serviços da carteira básica preconizada atualmente e adequada às características da população:

Vigilância, promoção da saúde e prevenção da doença nas diversas fases da vida (Medicina Geral, Saúde da Mulher, Saúde do Recém-nascido, da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto e do Idoso; Cuidados em situação de Doença Aguda; Acompanhamento clínico das situações de  doença  crónica  e  patologia  múltipla;  Cuidados no  domicílio  e  integração  e colaboração em rede com outros serviços, sectores e níveis de diferenciação, numa perspetiva de “gestor de saúde” do cidadão.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castelo de Paiva: Secretário de Estado Adjunto e da Saúde visita a Unidade de Saúde Familiar (USF) “Paiva e Douro” "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html