Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Secretário de Estado das Infraestruturas garantiu reforçar a segurança nas estradas: Presidente da Câmara solicitou o avanço de investimentos estruturantes para Baião
quarta-feira, 15 de março de 2017 Publicado por Unknown

O secretário de Estado das Infraestuturas, Guilherme W. d`Oliveira Martins, assegurou, hoje, que as questões de segurança nas vias de comunicação em Baião vão ser “trabalhadas”.

“Na reunião que tivemos com o Presidente da Câmara Municipal de Baião e vários autarcas de freguesias, identificamos as questões de segurança e dentro destas questões vamos trabalhar essencialmente a segurança através da construção de passeios em estradas nacionais, em pontos críticos já identificados. Vai haver uma intervenção conjunta entre Câmara Municipal e as Infraestruturas de Portugal”, afirmou Guilherme W. d`Oliveira Martins.

O governante falava depois de ter tido um encontro em Baião, a convite do presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira, que juntou à mesa os autarcas da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Campelo e Ovil, da freguesia de Gestaçô e de Santa Marinha do Zêzere, Daniel Guedes, Filipe Fonseca, António Bento e António José Carvalho respetivamente. A acompanhá-los estiveram o deputado da Assembleia da República, Fernando Jesus, o presidente da Assembleia Municipal, José Pinho Silva e o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima.

“Estamos, também, empenhados em encontrarmos soluções em termos de vias há muito assinaladas como importantes para Baião e para a região, mas dentro das nossas limitações orçamentais”, assinalou o secretário de Estado.

O presidente da Câmara destacou, por seu turno,  a necessidade “da segurança das pessoas e da circulação dos veículos”, alcançada através da construção de passeios em zonas de grande perigosidade, nomeadamente ao longo da estrada nacional 321, em dois pontos: entre o Intermarché de Baião e a rua Abel Ribeiro, mas também entre o lugar de Penalva e o Mosteiro de Santo André de Ancede, e na estrada nacional 321-2, entre a rotunda do Tijelinho e o acesso ao lugar do Ingilde.
“A requalificação da Estrada Municipal 304-3, que liga Gestaçô a Santa Marinha do Zêzere, que em 2005 passou da responsabilidade do Estado para a Câmara Municipal, mas sem que fosse acompanhada de todos os recursos financeiros necessários para a sua manutenção, é também uma necessidade para o concelho”, salientou Paulo Pereira.

O autarca destacou, ainda, a premência de investimentos “estruturantes para o desenvolvimento económico e social do município”, como sejam a ligação de Baião à Ponte da Ermida, a construção da variante à EN 211, entre Quintã (Marco de Canaveses) e Cinfães, passando por Mesquinhata, bem como a requalificação das ligações às Zonas Industriais de Campelo e do Gôve/Ancede.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Secretário de Estado das Infraestruturas garantiu reforçar a segurança nas estradas: Presidente da Câmara solicitou o avanço de investimentos estruturantes para Baião "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html