[ ]
Notícias de Última Hora
Auditoria de renovação da Certificação de Qualidade dos Serviços da A2000 European Quality Assurance for Social Services
sábado, 18 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Realizou-se nos dias 15 e 16 de março de 2017, na sede da A2000, a 3.ª auditoria de renovação da certificação de qualidade dos serviços prestados pela A2000 segundo o Sistema EQUASS (European Quality Assurance for Social Services), pelo Eng.º Alexandre Rebelo, auditor da APQ (Associação Portuguesa para a Qualidade), com o objetivo de aferir a conformidade do desempenho da A2000 com os requisitos fundamentais do Sistema EQUASS e avaliar a operacionalização do Sistema de Gestão da Qualidade da A2000.

Durante estes dois dias de trabalho, pautados pelo elevado profissionalismo e simpatia do auditor, foram avaliados os 100 indicadores dos 10 Princípios da Qualidade do Sistema EQUASS, que tiveram como fontes de verificação a análise da documentação de suporte institucional e demais documentos produzidos no âmbito do desenvolvimento dos projetos/serviços prestados pela A2000 e que foram abrangidos por esta auditoria: Formação Profissional (FP); Centro de Recursos para a Inclusão Profissional (CRIP); Gabinete Psicossocial (GPS) e Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (CAARPD). Além disso, foram realizadas entrevistas com os elementos do staff da A2000, clientes dos diversos projetos/serviços e seus significativos, parceiros institucionais, entidades financiadoras e reguladoras.

Esta auditoria de renovação de certificação permitirá manter o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados pela A2000 nos seus diferentes domínios: a relação direta com os clientes; a otimização dos recursos humanos e financeiros; a monitorização e a medição dos resultados dos serviços prestados, tornando a A2000 mais eficiente e eficaz nas respostas às reais necessidades dos clientes mas, principalmente, na promoção da sua qualidade de vida.

A A2000 iniciou o processo de Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais através da Norma Europeia EQUASS em Fevereiro de 2009. O EQUASS é um sistema de reconhecimento e certificação da qualidade dos serviços das organizações que atuam no âmbito dos serviços sociais, garantindo a qualidade e a melhoria contínua dos serviços prestados, orientados para as pessoas e para a sua satisfação, de forma a assegurar respostas adequadas às necessidades de cada um.

Atualmente, os serviços da A2000 estão certificados pela DGERT - Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho desde 2001; pelo Sistema EQUASS (Assurance – nível 1) desde 2011, e pela norma ISO 9001:2008 desde 2012. A A2000 continuará, estrategicamente, na senda da melhoria contínua dos serviços sociais que presta à comunidade.

Expressamos os nossos agradecimentos a todos os intervenientes neste processo, nomeadamente aos clientes, significativos, parceiros institucionais, entidades financiadoras e reguladoras que, aquando da Auditoria, contribuíram com os seus testemunhos relativos aos serviços prestados pela A2000.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Auditoria de renovação da Certificação de Qualidade dos Serviços da A2000 European Quality Assurance for Social Services"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html